• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Parceria entre Prefeitura e Receita Federal vai trazer Mutirão de CPF a Quatro Barras

 

Publicado em: 01/06/2023 15:15 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Evento será uma oportunidade para inscrição, regularização, emissão ou atualização do documento, oferecendo fácil acesso aos moradores

Quatro Barras vai receber no próximo dia 29 de junho o Mutirão de CPF. O serviço, que será oferecido a partir de uma parceria entre a Receita Federal e a Prefeitura Municipal de Quatro Barras, vai possibilitar a inscrição, regularização, emissão e atualização do Cadastro da Pessoa Física (CPF), de forma fácil e acessível aos moradores.

A prestação de serviços será realizada das 9h às 16h no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Nilo Fávaro, nº 100, na área central do município.

DOCUMENTOS – Pessoas interessadas deverão levar o CPF, RG, comprovante de residência e o Título de Eleitor. Quem, porventura, desejar atualizar o sobrenome de casada, também deve apresentar a Certidão de Casamento. O mesmo ocorre para pessoas que desejam retirar o sobrenome de casada, neste caso, devendo apresentar a Averbação de Divórcio. 

IMPORTANTE REGULARIZAR – O CPF torna-se irregular quando o contribuinte deixa de entregar alguma Declaração do Imposto de Renda (dos últimos cinco anos) ou quando o cadastro está incorreto ou incompleto.

O que merece atenção é que estar com o CPF irregular traz consequências para o contribuinte. Ele passa a ficar impedido de abrir ou movimentar conta bancária, emitir passaporte, realizar compra ou venda de imóveis, adquirir financiamento, entre outros. Para evitar transtornos, o ideal é regularizar o documento.

MUTIRÃO – O atendimento do mutirão vai garantir agilidade e facilidade para quem precisa colocar o CPF em dia. Nesta data, uma equipe da Receita Federal estará inteiramente dedicada a atender moradores da cidade. A ação acontece através da parceria com a Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento.

O representante da Receita Federal do Brasil, da Delegacia de Curitiba, Leudemir Dias dos Santos, afirmou que o mutirão traz cidadania fiscal, aproximando os serviços da Receita Federal da população.

O prefeito Loreno Tolardo destacou a importância desta parceria que se inicia. “O mutirão traz a prestação do serviço público mais perto da população, encurta distâncias, facilita o acesso e também demonstra o quanto é importante estar com o CPF regular. É uma soma de esforços para favorecer o atendimento ao cidadão”, disse Tolardo.