Segurança no trânsito: Blitz de alunos é uma das ações de encerramento da Campanha Maio Amarelo

Publicado em: 31/05/2023 17:39 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Finalizando as ações alusivas ao Maio Amarelo – uma campanha internacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito, a Secretaria de Ordem Pública e Segurança de Quatro Barras, por meio do QBTRAN e com apoio da Guarda Municipal, e a Secretaria de Educação organizaram nesta quarta-feira (31) uma blitz de alunos do Infantil 5 da Escola Municipal Devanira Ferreira Alves no edifício da Prefeitura Municipal.

Os alunos estiveram no gabinete do prefeito Loreno Bernardo Tolardo, conversaram com o vice-prefeito Jarbas Mocelin, com o presidente da Câmara Municipal, Antônio Cezar Creplive, e passaram por vários setores públicos, chamando a atenção para o tema.

“É uma alegria receber as crianças no gabinete. Especialmente quando estão engajadas num tema tão importante. Uma conduta responsável no trânsito pode evitar acidentes e salvar vidas”, disse Tolardo.

Os alunos estiveram acompanhados pela diretora Deiseani Domingues; a professora Ana Maria de Souza; as coordenadoras da Secretaria de Educação, Gleice Esperanceta, Elizabete Cordeiro e Carina Brunatto; pelo secretário de Ordem Pública e Segurança, Laertes Andreatta; pelo diretor da QBTRAN, Élcio Landarin; pela assessora da SMEELJ, Stephany Caroline da Silva; e por agentes da GMQB.

PROGRAMAÇÃO – Ainda nesta quarta-feira outras duas ações foram programadas para encerrar as atividades da Campanha Maio Amarelo. Às 15h foi ministrada uma palestra sobre segurança no trânsito em uma das empresas da região; e às 20h30 será realizada uma blitz orientativa em um dos estabelecimentos comerciais da cidade.

Com o tema “No Trânsito, escolha a vida”, as ações buscam sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

Façamos cada um a nossa parte!