Prefeito Tolardo assina ordens de serviço para nova escola João Curupaná, ampliação da Escola Tancredo e Meu Campinho no

Publicado em: 26/05/2023 17:37 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Conjunto de obras soma cerca de R$ 2,5 milhões em investimentos

O prefeito de Quatro Barras, Loreno Bernardo Tolardo, assinou nesta sexta-feira (26) três ordens de serviço para obras na área da Educação, Esporte e Lazer. O pacote de obras engloba a construção da nova escola João Curupaná da Silva, no bairro Jardim Menino Deus; a ampliação da Escola Tancredo de Almeida Neves, na Campininha; e a implantação do projeto Meu Campinho e revitalização da Praça Daniel Augusto Firman, no Pinheirinho. As obras totalizam cerca de R$ 2,5 milhões em investimentos.

NOVA ESCOLA JOÃO CURUPANÁ – As obras da nova Escola Municipal João Curupaná da Silva totalizam uma área útil de 668,50 metros quadrados, com dez salas de aula, duas salas multiuso, uma sala de apoio e sanitários masculinos, femininos e para pessoas com deficiência. Serão investidos mais de R$ 1,9 milhão no processo de construção, que tem a sustentabilidade como um dos grandes diferenciais.

O projeto da obra, planejado especificamente para este espaço, faz uso de tijolos ecológicos, captação de água da chuva, aproveitamento de luz natural, painéis solares, luminárias inteligentes e horta infantil.

AMPLIAÇÃO TANCREDO – A Escola Tancredo de Almeida Neves, na Campininha, também receberá obras estruturais, que são aguardadas há anos pela comunidade escolar. O projeto prevê ampliação da cozinha, ampliação da dispensa e ampliação das salas da diretoria e secretaria. Nesta obra, os investimentos somam R$ 245 mil.

MEU CAMPINHO E PRAÇA – Na Praça Daniel Augusto Firman, a revitalização vai englobar a reforma da quadra de areia que passará a ter grama sintética com alambrados metálicos de fechamento, instalação de pisos para passeio, plantio de grama, execução de paisagismo, colocação de bancos e instalação de iluminação. A área total será de 1.128,53 metros quadrados, com o Meu Campinho de 412,42 metros quadrados, somando investimentos de R$ 293 mil.

O prefeito Loreno Tolardo disse que as obras atendem um anseio antigo da população das regiões onde estão inseridas e que trarão um reflexo muito positivo para as comunidades. “São obras que há anos são anseio dos moradores e das comunidades escolares. Será um avanço importante, o que nos motiva ainda mais”, disse Tolardo.

ASSINATURA – O prefeito esteve acompanhado pelo vice-prefeito Jarbas Mocelin; pelos secretários municipais de Obras, Frederico Bernardi; de Educação, Fredinei Rodrigues; de Governo, Paulo Cesar de Lima Junior (Juninho); e de Comunicação, Fernando Cunha; pelos vereadores Eduardo José Lago (Dudu), Anderson Mendonça (Rato) e Gilson Rodrigues (Gilsinho); pelo diretor de Governo, Rafael Ribeiro; e pelos servidores da Secretaria de Obras, Edson Busnardo e Cleverson dos Santos Fortes.