• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Obras no setor de energia devem assegurar melhorias no fornecimento

 

Publicado em: 22/03/2023 17:55 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Em reunião com técnicos da Copel, prefeito Tolardo acompanhou programação de investimentos para 2023

O prefeito de Quatro Barras, Loreno Bernardo Tolardo, esteve reunido nesta semana com técnicos da Copel para tratar sobre o fornecimento de energia no município, e também acompanhar a previsão de investimentos no setor elétrico em 2023. 

Na reunião, acompanhada pelo diretor geral de Captação de Recursos, Levi Camargo, estiveram presentes o gerente de Divisão de Obras da Copel, Fernando Rodrigues Silva; os gerentes do Setor de Manutenção Leste, André Luis Zeni e Cléber de Barros; e o gerente da Agência Colombo, Edmar Lúcio da Silva.  

Dois temas tiveram especial enfoque no encontro: as quedas de energia no município e o plano de investimentos no setor de energia para 2023. 

Conforme relatado pelo corpo técnico da Copel, desde o mês de janeiro a companhia instaurou um processo de manutenção na rede, com ações preventivas, corretivas e também emergenciais. Algumas quedas de energia, inclusive, foram atribuídas à necessidade de desligamento para obras e à grande instabilidade climática dos últimos meses. O cronograma de manutenção continua ao longo do mês de março, mas já com perspectivas de normalização nos próximos dias. 

OBRAS EM ANDAMENTO – Obras em andamento também devem assegurar melhorias no setor. Uma delas acontece na região do Ribeirão do Tigre, onde foram implantados 12,4 km de redes trifásicas, por meio do ‘Paraná Trifásico’ – um programa instituído pelo Governo do Estado para fortalecer o sistema de distribuição de energia nas áreas rurais. As obras somam investimentos de R$ 1,5 milhão, e já têm suas etapas concluídas em campo. Além do Ribeirão, a rede trifásica também irá atender a região do Palmitalzinho.  

OBRAS PROGRAMADAS – Para este ano, a companhia ainda prevê a construção de um novo alimentador a partir da Subestação de Quatro Barras; e a construção de aproximadamente 3,6 km de redes novas para dividir os alimentadores que estão mais carregados na cidade.  

O prefeito Loreno Tolardo disse que o plano de investimentos será importante para assegurar melhorias no setor. “Tivemos uma reunião bastante objetiva com relação às obras em rede, manutenções, planos de investimentos e as quedas de energia - uma preocupação da população, dos comerciantes e empresários, e também uma preocupação nossa. É momento de unirmos forças e de buscar os avanços necessários, tão imprescindíveis para a cidade e para a nossa população”, afirmou Tolardo.


Imagens