População poderá contribuir com sugestões para o Regimento Interno da Conferência Municipal de Saúde

Publicado em: 22/12/2022 15:18 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Consulta Pública estará aberta até o dia 17 de janeiro. Dê suas sugestões!

O Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Quatro Barras, por meio da Secretaria de Saúde, abriram uma consulta pública referente ao regimento interno da Conferência Municipal de Saúde, que será promovida em março do ano que vem.

O objetivo da consulta é coletar contribuições e sugestões da sociedade sobre as regras de realização da conferência. Todas estas normas estão contidas no regimento interno, que engloba as formas de participação popular, o tema, como se darão as propostas para a política de saúde, a programação e também a eleição para a nova gestão do Conselho Municipal de Saúde.

Por isso, as contribuições da população são tão importantes. A consulta é a forma democrática de auxiliar a construir políticas públicas efetivas para a área da Saúde – um momento de opinar e sugerir, em prol da melhoria contínua das políticas municipais.

É o que destaca a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Camila Maria Alcantara. “A participação popular na construção do Regimento Interno é um exercício da democracia. Permite que o cidadão participe de forma direta na elaboração do instrumental que irá conduzir a Conferência Municipal de Saúde”, enfatizou ela.

COMO PARTICIPAR – O formulário de sugestões já está disponível no site oficial da Prefeitura, pelo link: CONSULTA PÚBLICA. Participe!

SERVIÇO – Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (41) 99649-0216; pelo telefone (41) 3671-8800, ramais 7843 ou 8894; ou ainda pelo e-mail [email protected].