Obras de pavimentação avançam na Rua Padre Gustavo Gian Pietro

Publicado em: 25/11/2022 17:29 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Etapas de drenagem, aplicação de asfalto e meios-fios já foram concluídas, garantindo novas condições de circulação aos moradores

Os programas de pavimentação da Prefeitura de Quatro Barras seguem a todo vapor. Uma das frentes de trabalho acontece na Rua Padre Gustavo Gian Pietro, no Centro Empresarial e Residencial de Quatro Barras, na região de entorno da Igreja Matriz São Sebastião. Lá estão sendo executados 349,32 metros de pavimentação, com as etapas de drenagem, aplicação de asfalto e meios-fios já concluídas.

Segundo informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras, que coordena os trabalhos, cerca de 80% da via já está finalizada, restando ainda etapas sequenciais como urbanização e sinalização viária. Na prática, as obras já mudam a infraestrutura do bairro e o dia a dia dos moradores, que contam com melhores condições de circulação e mobilidade, além da valorização de seus imóveis.

A Rua Padre Gustavo Gian Pietro é uma das vias que integra o Lote 2 do programa de pavimentação executado pela Prefeitura e que soma quase R$ 2 milhões em investimentos, provenientes de créditos por meio da SEDU e de recursos próprios.

Este mesmo lote ainda comporta as ruas São Judas Tadeu, Doze de Outubro e Imaculada Conceição, no Jardim Menino Deus; Professora Elizette Carvalho, no Centro; e Vereador Francisco Castelano Neto, no Centro Empresarial e Residencial.

O prefeito Loreno Tolardo, que vem acompanhando as obras de pavimentação pelo município, disse que é uma satisfação retomar obras importantes na área de infraestrutura urbana, que refletem diretamente na qualidade de vida do cidadão.

“É por estas ações que trabalhamos diariamente, para gerar progresso, mobilidade, desenvolvimento e qualidade de vida para nossa população. A cada rua asfaltada, temos um salto em todos estes quesitos”, disse Tolardo.