Joião terá mais um ônibus zero km para o transporte gratuito de passageiros

Publicado em: 25/11/2022 16:52 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Novo veículo vai entrar em operação já na semana que vem, atendendo a linha O11 – Borda do Campo, a segunda região mais populosa da cidade

Passageiros que utilizam o Programa de Transporte Municipal Gratuito de Quatro Barras - o Joião - poderão contar, já na semana que vem, com mais um novo veículo para atendimento das linhas municipais. O ônibus zero km vai atender a linha O11 – Borda do Campo, a segunda região mais populosa da cidade, garantindo mais conforto e qualidade no atendimento aos usuários.

Este é o segundo veículo zero km destinado ao Joião, desde que o programa foi lançado no final de março. Em julho, um micro ônibus, também zero km, foi adquirido para atender o programa, na recém criada linha ‘Joião da Cidadania’, que conduz passageiros da área rural a órgãos de atendimento à comunidade, como Unidades de Saúde, CRAS e CREAS, conectando moradores de regiões mais afastadas aos eixos centrais, nas áreas urbanas.

A modernização dos veículos faz parte do acordo firmado entre a Prefeitura de Quatro Barras e a COMEC, quando o programa foi criado. A Viação Castelo Branco é a prestadora de serviços do Joião, que é custeado pelo Município.

O prefeito Loreno Tolardo disse que a meta da Prefeitura é fortalecer cada vez mais o programa, oferecendo um serviço de qualidade ao cidadão, além de fomentar a mobilidade local, fortalecer o comércio e incentivar a geração de empregos. “Acreditamos muito neste programa inovador, que vem dando muito certo. Hoje, mais um dia de satisfação, ao acompanhar o processo de modernização da frota, que vai garantir mais conforto, segurança e qualidade no atendimento à nossa população”, destacou Tolardo.

JOIÃO - Implantado para beneficiar a população, especialmente em meio à crise econômica, e também estimular o desenvolvimento, o Joião é um dos programas de transporte gratuito pioneiros no Paraná.

Desde que foi criado em março, avanços importantes já foram realizados, a exemplo da implantação da linha ‘Joião da Cidadania’, com funcionamento em dias úteis e também aos sábados; e a ampliação de horários em linhas de grande fluxo, como a linha O12 -São Pedro-Menino Deus, que passou de 40 para 54 opções de horários.

PÁGINA EXCLUSIVA DE INFORMAÇÕES - Os passageiros também contam com uma página exclusiva de informações sobre o Joião no site oficial da Prefeitura. Nesta página é possível encontrar as tabelas completas do transporte por linha, além de um canal específico para o envio de sugestões, críticas e pontos de aperfeiçoamento do sistema ([email protected]).