Quatro Barras sediou Jogos Metropolitanos da Melhor Idade

Publicado em: 08/06/2022 14:53 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Quatro Barras sediou Jogos Metropolitanos da Melhor Idade

Crédito: Bruno Stier/PMQB

Idosos de Quatro Barras, Antonina, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo e Piraquara participaram de uma sadia competição, de estímulo à saúde e à qualidade de vida

A Prefeitura de Quatro Barras, através da secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Família, e Saúde, promoveu nesta segunda-feira (6) a 1ª etapa do Circuito Metropolitano de Jogos para a Melhor Idade, reunindo idosos atletas dos municípios de Quatro Barras, Antonina, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo e Piraquara.

Mais de 200 participantes, acima dos 60 anos, muitos deles integrantes dos Grupos da Melhor Idade dos municípios, disputaram as modalidades de vôlei câmbio, basquete relógio e vôlei de areia, promovendo uma sadia integração através do esporte, além do estímulo a hábitos mais saudáveis de vida.

As competições ocorreram no Ginásio Menino Deus, ponto que centralizou todas as partidas. A parceria entre as secretarias foi decisiva para oferecer um dia de atividades aos idosos, demonstrando que a prática esportiva pode ser realizada em qualquer idade.

“Nossa grande meta é poder proporcionar momentos como este aos idosos, de dinamismo, integração e atividade. Os idosos dão exemplo de participação e são um incentivo para que todas as pessoas, independente da idade, pratiquem esporte, busquem saúde e qualidade de vida”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo, ao lembrar que muitos dos idosos de Quatro Barras, participantes dos jogos, estão inseridos simultaneamente nos esportes coletivos, nos Grupos da Melhor Idade e também nas aulas gratuitas de hidroginástica oferecidas pela Prefeitura.

O secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré), destacou os benefícios da prática esportiva para a Melhor Idade. “O grande objetivo dos jogos é incentivar a integração, a prática de exercícios físicos e a busca sadia por uma qualidade de vida cada vez melhor. O esporte é o caminho certo para isso”, afirmou Fré, ao agradecer o empenho de todos os envolvidos. Ao final dos jogos, os idosos receberam troféus e medalhas pela participação.

Serviço: Idosos interessados em participar das modalidades podem entrar em contato com o Depto de Esportes, pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7944. Os treinos são realizados no Ginásio Menino Deus, às segundas, das 14h às 16h; e no Ginásio Luiz Tolardo, no Centro, às quartas, das 14h às 16h.