• (41) 3671-8800
  • Seg. à Sex. 8h00 às 12h e 13h30 às 17h30

Prefeitura realiza entrega de livros para alunos da rede municipal de ensino

 

Publicado em: 05/05/2022 11:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Estudantes da rede municipal de ensino estão recebendo diversos livros da Prefeitura Municipal de Quatro Barras, através da Secretaria de Educação. Os materiais dispõem de uma ampla grade de conteúdos, levando aos pequenos a oportunidade de ampliar conhecimentos e estimular o aprendizado, seja em casa ou no ambiente escolar.

Os livros vão contribuir com a grade curricular e com a evolução de cada estudante. Serão entregues dois livros para cada aluno. A coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Elisabete Comin Paschoal, comentou sobre a importância da entrega para a aprendizagem das crianças. “Este investimento da Prefeitura está incentivando o hábito da leitura nos alunos. É uma ação que agrega mais conhecimento, além de estimular a imaginação e a criatividade”, disse ela.

No caso dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), a Prefeitura Municipal tem uma parceria com o Instituto Atleta Bom de Nota, o qual doou mais de 2.000 livros, que foram distribuídos nas unidades de ensino e utilizados na “Semana da Literatura nos CMEIs”.

Para o secretário de Educação, Fredinei Silva Rodrigues (Fré), a aquisição dos livros é uma ação de incentivo à leitura e de estímulo ao processo de aprendizagem, que garante aos alunos mais oportunidades de desenvolvimento social e cognitivo. “É um material bem estruturado, dinâmico e que vai fortalecer a prática pedagógica em todas as escolas. Será mais um instrumento para ampliar o ensino em sala”, destacou.

O prefeito Loreno Tolardo disse que o olhar constante por uma educação de qualidade é uma das principais metas da gestão. “Incentivar a leitura, ampliar a oferta de materiais educativos e dinamizar as práticas em sala contribuem para uma educação cada vez mais efetiva. É preciso dar qualidade e suporte na educação de base, para que desde cedo os alunos tenham acesso a uma aprendizagem consistente. É uma satisfação acompanhar mais esta etapa que está ocorrendo hoje”, disse o prefeito.