• (41) 3671-8800
  • Seg. à Sex. 8h00 às 12h e 13h30 às 17h30

Agentes da Defesa Civil participam de curso para corte de árvores

 

Publicado em: 18/04/2022 16:16 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Qualificação é importante para procedimentos em caso de temporais ou situações de risco
    
Agentes da Defesa Civil de Quatro Barras participaram neste mês do Curso de Corte Polivalente de Árvores e Operação de Motosserra, oferecido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PR). 
    
A qualificação, segundo o secretário da pasta, Cariovaldo de Andrade Ferreira Neto, é importante para as equipes desde a manutenção preventiva até o corte em árvores de grande porte, que podem gerar riscos à população mediante iminência de queda. “É uma capacitação necessária e importante para os agentes da Defesa Civil, em situações de risco, temporais ou mesmo na atuação preventiva, visando a segurança da população”, disse Cariovaldo.
    
O curso foi ministrado pelo instrutor do SENAR, Emerson Massoqueto Batista. Durante visita ao município, o vereador de Pinhais, Anderson Pioco, também acompanhou parte da capacitação, dividida em etapas teóricas e práticas. Também estiveram presentes a coordenadora da Defesa Civil, Maísa Umbelino, e a estagiária Laura Lovato. 

Inscrições abertas para moradores da área rural 
O mesmo curso será estendido a moradores da área rural do município. Serão cinco vagas disponíveis, com aulas previstas para os dias 25 e 26 de abril. A capacitação é gratuita. Os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal, pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 8869.

Agenda de cursos    
Ao longo do ano, a secretaria já planeja novas capacitações voltadas ao produtor rural em diversas áreas, visando o aumento e a diversificação de trabalho e renda nas propriedades. O calendário será divulgado nos canais oficiais da Prefeitura, acompanhe!
    
 


Imagens