Páscoa mais doce nas escolas e CMEIS de Quatro Barras

Publicado em: 14/04/2022 17:26 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Coelhinho visitou todos os espaços escolares nesta quarta (13) e quinta-feira (14), levando doces e alegria para os mais de 2.630 alunos da rede municipal

Antecedendo o feriado de Páscoa, um dos mais aguardados pelas crianças, a Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, preparou uma visita e entregas especiais alusivas à data: nos dias 13 e 14 de abril o Coelhinho da Páscoa passou por todas as Escolas Municipais, Escola Especial e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), distribuindo kits de doces e levando alegria aos mais de 2.630 alunos da rede municipal de ensino.

Nesta quinta-feira (14), o prefeito Loreno Tolardo; o vice-prefeito Jarbas Mocelin; o secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré); e a coordenadora pedagógica Gleice Esperanceta; estiveram na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, na Campininha, para acompanhar o momento festivo de entrega.

Tolardo foi recebido pelos alunos, conversou com educadores e também recebeu homenagens das crianças, que preparam desenhos e uma poesia para o prefeito. A aluna cadeirante Vitória fez a entrega do desenho e o aluno Ezequias leu a poesia preparada para a ocasião. “Quanta alegria de estar com as crianças, receber este gesto carinhoso e acompanhar este dia tão especial, festivo de Páscoa. Estou muito feliz por estar aqui hoje”, disse Tolardo.

Preparativos
Todas as escolas, Escola Especial e CMEIS se prepararam para festejar a Páscoa. Decoração de salas, corredores, refeitórios, com temas de coelhinhos, natureza e chocolate deram vida aos espaços escolares. Tudo preparado pelas próprias equipes das escolas e CMEIS para garantir uma festividade mais alegre para as crianças.

Além disso, a SMEELJ também se atentou a todos os alunos para a entrega de chocolates. Alunos das escolas e CMEIS receberam kits com ovos, coelhinhos e balas de goma, e alunos com algum tipo de restrição alimentar também foram presenteados com chocolates específicos para cada criança.

“Só temos a agradecer a dedicação e o carinho de toda a equipe da Educação, professores, diretores, merendeiras, zeladoras, atendentes, supervisoras, enfim, a todos, sem distinção, pelo olhar e atenção que dedicam às nossas crianças. É gratificante ver o resultado deste trabalho”, disse o secretário da pasta, Fredinei Rodrigues (Fré).