• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Quatro Barras inicia nova fase de vacinação contra a Covid-19

 

Publicado em: 24/09/2021 17:09 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Na próxima semana, será aberto calendário de 3ª dose para idosos acima dos 80 anos. Secretaria de Saúde também iniciará entrega de vouchers para imunodeprimidos (conforme requisitos) e organiza 1ª dose para adolescentes dos 12 aos 17 anos, com comorbidades
    
A Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria de Saúde, abre já na próxima semana a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19. De forma escalonada serão chamados os grupos conforme faixa etária e graus de risco para a doença. 
    
Nesta primeira etapa serão vacinados idosos com 80 anos ou mais, que receberam a segunda dose, de qualquer imunizante, há mais de 6 meses. A imunização acontece na quarta-feira (29), das 9h às 11h30, no estacionamento da Secretaria Municipal de Educação, no Centro da cidade.
    
Ao longo da semana também haverão datas para aplicação de 2ª doses, retirada de vouchers para vacinação de adolescentes com comorbidades e repescagem para 1ª dose de pessoas com 18 anos ou mais. Confira o cronograma. 

Repescagem vacinação: 18 anos ou mais
Na segunda-feira (27), quem ainda não recebeu a primeira dose da vacina, com 18 anos ou mais, terá uma nova oportunidade. A imunização será realizada das 13h às 15h, no estacionamento da Secretaria Municipal de Educação. No local será necessário apresentar documento pessoal com foto e comprovante de residência.     

Retirada de vouchers para 3ª dose de imunodeprimidos e 1ª dose para adolescentes com comorbidades
Também na segunda-feira (27), estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde a retirada de vouchers de 3ª dose para pacientes imunodeprimidos acima de 18 anos, que tomaram a 2ª dose da vacina até o dia 31 de agosto. Os pacientes devem apresentar carta médica ou exame que comprove a doença na sua UBS de referência. 
    
O grupo de imunodeprimidos compreende portadores de doenças como HVI, transplantados, pessoas em tratamento de quimioterapia para o câncer ou em tratamento de hemodiálise, ou que façam uso de medicamentos imunossupressores. Após a retirada do voucher, o grupo deve aguardar o chamamento para a vacinação, que será comunicado nos próximos dias.
    
Ainda na segunda-feira (27) também estará disponível nas UBS a retirada de vouchers para adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, para o recebimento da 1ª dose do imunizante. Estes grupos também devem aguardar a chamada da vacinação. Para a retirada do voucher é obrigatório que o jovem esteja acompanhado por um responsável e que apresente comprovante de residência e carta médica que comprove o tipo de comorbidade. 

Calendário 2ª dose
Ao longo da próxima semana também haverá aplicação de 2ª doses para pessoas que receberam as vacinas Oxford e Pfizer. Acompanhe as datas:
Dia 27/09 - Pessoas vacinadas com a 1ª dose da Oxford em 05/07
Dia 28/09 - Pessoas vacinadas com a 1ª dose da Oxford em 06/07
Dia 30/09 - Pessoas vacinadas com a 1ª dose da Pfizer em 08/07
Dia 01/10 - Pessoas vacinadas com a 1ª dose da Pfizer em 09/07
    
A imunização será realizada das 9h às 11h30, no estacionamento da Secretaria Municipal de Educação, e é importante apresentar a Carteirinha de Vacinação contra a Covid-19. 
    
Se você se enquadra nos grupos de vacinação, não deixe de se imunizar. A vacina é a forma mais eficaz de combate ao coronavírus.