Com horário estendido e alternativo, Prefeitura abre repescagem para vacinação de todos os grupos já contemplados

Publicado em: 15/06/2021 17:35 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Meta da Secretaria de Saúde é ampliar acesso à vacinação para pessoas que trabalham durante o dia

A Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria de Saúde, vai promover amanhã (16) uma campanha de repescagem para vacinação de todos os grupos já contemplados anteriormente. Com horário estendido e alternativo, a imunização será realizada das 17h30 às 20h, a fim de garantir acesso às pessoas que cumprem jornada de trabalho durante o dia e ficam impossibilitadas de comparecer às campanhas usuais.

A repescagem atenderá pessoas de 49 anos ou mais, pessoas com deficiências permanentes de 18 anos ou mais, pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais e profissionais da Educação de 18 anos ou mais.

Quem pertence a estes grupos e ainda não recebeu a primeira dose da vacina deve dirigir-se nesta quarta-feira (16) ao estacionamento da Prefeitura de Quatro Barras, com acesso pela Avenida Dom Pedro II. No ato de vacinação, é necessário apresentar documento pessoal com foto e o comprovante de residência.

A Secretaria de Saúde faz um apelo a toda a população para que compareça ao local e receba a dose do imunizante, já que a vacina é a forma mais eficaz de prevenção contra a Covid-19 e o único caminho para o retorno da normalidade.

Segundo a secretária da pasta, Daniela Ribeiro Cunha, toda a equipe de Saúde está engajada no avanço da campanha de imunização. "Montamos uma estrutura para receber o público contemplado nesta repescagem a fim de atender a todos, facilitando o acesso à vacina em horários alternativos. Nossa expectativa é avançar na campanha de imunização, atendendo novas faixas etárias em breve", disse Daniela.