Prefeitura emite novo decreto com regras de funcionamento para comércio e serviços

Publicado em: 04/03/2021 21:59 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

O prefeito Loreno Tolardo emitiu nesta quinta-feira (04) o Decreto n° 8124/2021, que estabelece novas regras de funcionamento para os setores de comércio e serviços no município de Quatro Barras.

O documento prevê a reabertura de serviços não essenciais, desde que sejam adotadas todas as medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19.

Conforme o decreto, o horário de funcionamento dos estabelecimentos fica ampliado das 6h às 00h, a fim de evitar aglomerações e possibilitar à população o uso do transporte coletivo em horários alternativos, portanto, de menor fluxo.

A capacidade de ocupação dos espaços deve ser de, no máximo, 30% da capacidade, e são obrigatórios o uso de máscaras, distanciamento, demarcação de pessoas nas filas, além da disponibilização de itens de higiene, como álcool em gel 70%.

As novas medidas visam a retomada das atividades econômicas, de forma cautelosa e responsável, oportunizando a geração de renda e ao mesmo tempo todos os cuidados sanitários para assegurar saúde à população.

O novo decreto passa a ter efeitos a partir das 5h do dia 8 de março, revogando o Decreto n° 8121/2021, na mesma data e horário.

Confira o texto na íntegra.