Prefeitura participa da 1ª Webinar 2021 da Rede Cidade Digital

Publicado em: 12/01/2021 16:36 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura participa da 1ª Webinar 2021 da Rede Cidade Digital

Municípios da Região Metropolitana e Litoral compartilham cases de tecnologia e inovação

O município de Quatro Barras acompanhou nesta manhã (12) os painéis online da 1ª Webinar 2021 promovida pela Rede Cidade Digital (RCD).

O objetivo do evento foi compartilhar informações entre as Prefeituras sobre o uso da tecnologia em um momento crucial como este, de pandemia, em que a inclusão tecnológica se faz cada vez mais necessária.

O diretor da RCD, José Marinho, disse que o período é desafiador e que exigirá planejamento para aprimorar os serviços oferecidos à população. "Usar a tecnologia, que antes já era importante, agora será essencial. Não dá para pensar em retomada sem ter a tecnologia como linha de frente", afirmou.

No encontro virtual foram apresentadas as políticas públicas do Ministério das Comunicações que visam melhorar a conectividade nos municípios brasileiros, elencadas pelo coordenador de Infraestruturas para Telecomunicações da pasta, Ricardo Muniz.

Os painéis ainda contaram com a participação da presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi; do gerente de Contas da Sigma Telecom, Alfredo Gobato; e dos prefeitos de Guaratuba, Roberto Justus, e de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, que representaram respectivamente os municípios do litoral e da Região Metropolitana de Curitiba.

Em Quatro Barras, servidores dos departamentos de Comunicação, Governo, TI e Urbanismo acompanharam os painéis.

A busca por inovações no setor tecnológico é uma das metas do prefeito Loreno Tolardo, que vê na tecnologia uma forte aliada para a prestação de serviços públicos mais ágeis e eficientes.

"Vejo este debate de forma produtiva. Compartilhar avanços e projetos entre as cidades aprimora o serviço público e permite inclusive ações integradas, a exemplo da área de segurança. Não vamos medir esforços em busca de inovações para estruturar os serviços, especialmente agora com todos os desafios que a pandemia impõe", destacou Tolardo.