Série Gente que Empreende

Publicado em: 01/06/2020 20:06 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Dando continuidade à série “Gente que Empreende”, vamos conhecer a história da empreendedora Adryana Garrett. Funcionária pública licenciada, ela iniciou suas atividades como MEI em novembro de 2017, quando começou a fazer trabalhos de artesanato, conhecendo várias pessoas dedicadas à área. Um ano depois ela abriu a loja colaborativa Drika Fru Fru, que também comercializa produtos de outros artesãos.

Mesmo atravessando os desafios em tempos de pandemia, Adryana conta que o negócio está progredindo. “Minha loja tem uma clientela bem bacana, o que se pode perceber é certamente uma melhora”. Ela diz que escolheu Quatro Barras por morar aqui e pelo potencial que a cidade apresenta, já que tem uma forte vocação turística.

Acreditando na cidade e também na importância de estimular o artesanato local, Adryana percebe ainda uma carência de produtos artesanais e por isso tem reforçado as parcerias. Além da loja colaborativa, ela oferece cursos de artesanato e diz que quer ampliar este nicho. “Hoje também tenho uma parceira que trabalha com plantas, participamos de feiras, e busco ampliar cada vez mais o número de artesãos, para diversificar a gama de produtos que oferecemos”, contou.

Adryana também buscou o apoio da Sala do Empreendedor. “Para mim, a Sala tem sido um apoio muito importante, uma ferramenta muito bacana. Estão sempre me ajudando, desde a minha contabilidade, só tenho a agradecer”, destacou.

Aos empreendedores, Adryana recomenda que nunca desistam dos seus sonhos. “No começo não é fácil, mas é preciso ter persistência e foco. É muito gratificante olhar o teu negócio e perceber que está se expandindo, que as pessoas estão conhecendo e recomendando. Vale muito a pena”, disse a empreendedora.