Prefeitura recebe 600 cestas básicas para famílias atingidas pela pandemia

Publicado em: 27/05/2020 13:01 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura recebe 600 cestas básicas para famílias atingidas pela pandemia

Doadas pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, as cestas serão entregues como parte de uma série de iniciativas realizadas pela prefeitura para d

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura recebeu 600 cestas básicas da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná. Entregues nos dias 15 e 18 deste mês, as cestas serão destinadas a famílias de Quatro Barras atingidas pela pandemia do novo coronavírus.

É necessário que um membro da família manifeste interesse pela doação via ligação telefônica com o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo. A condição é avaliada pela equipe da secretaria com base em critérios do Cadastro Único (conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade).

Após isso, a distribuição é realizada por servidores da própria prefeitura na residência do beneficiário. As entregas foram iniciadas nesta terça-feira (19), com cerca de cem cestas já distribuídas.

Para a coordenadora do CRAS Leonor Oliveira Andreatta, Deise Lopes Cordeiro, as doações são essenciais no momento. “Essa parceria com a doação recebida da Defesa Civil é muito importante diante do que estamos passando agora”, disse. “Dará amparo a várias famílias atingidas”.

A ação faz parte de uma série de iniciativas realizadas pela prefeitura para diminuir os impactos causados pela pandemia. No fim de março, a Secretaria Municipal de Educação entregou 645 kits de alimentação não-perecível. Outras entregas, como da agricultura familiar foram iniciadas em abril e ainda estão em andamento, abertas aos alunos da rede municipal de ensino.

Os CRAS estão atendendo entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira. Os atendimentos são somente via telefone, pelo número (41) 3671-8800, ramais 7941 (Leonor Oliveira Andreatta) e 7736 (Praça CEU).