Em segunda remessa, Quatro Barras entrega 15 mil alevinos a produtores do município

Publicado em: 16/01/2020 15:54 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Dando sequência à primeira entrega, a ação beneficiou 62 propriedades familiares com o total de 50 mil peixes entregues

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras realizou na manhã desta quinta-feira (16) a entrega gratuita de 15 mil alevinos para 22 produtores rurais do município. Dando sequência à primeira remessa, realizada em dezembro do ano passado, a ação beneficiou 62 propriedades familiares com o total de 50 mil peixes entregues.

Como destacou o produtor e morador do bairro Borda do Campo, Alexandre Blum, que recebeu 600 alevinos, a iniciativa é um estímulo importante do município à produção local. “É um apoio muito bom aos piscicultores. É algo que a gente não vê nos municípios próximos”, elogiou.

A quantidade entregue é feita de acordo com a capacidade de produção de cada piscicultor. Divididos em quatro espécies, os alevinos são da variedade tilápia nilótica, carpa húngara, carpa capim e carpa cabeça grande.

Também elogiados pelas famílias durante a entrega, os cursos que serão ofertados gratuitamente pelo município em parceria com o SENAR, de janeiro a outubro deste ano, capacitarão ainda mais os produtores rurais de Quatro Barras. Neste mês, o primeiro curso será voltado à piscicultura e ao sistema de cultivo.

Segundo a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, a capacitação é mais uma forma de apoio à produção familiar, apostando na diversificação da produção rural. Além disso, a qualificação, a partir de cursos oferecidos pelo município ou por outras entidades, será um dos requisitos para as próximas remessas de alevinos a fim de garantir a eficiência produtiva da piscicultura.