Prefeito Lara empossa membros dos conselhos de Turismo e Desenvolvimento

Publicado em: 15/01/2020 17:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeito Lara empossa membros dos conselhos de Turismo e Desenvolvimento

Colegiado terá atuação em dois importantes setores

O prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), empossou na manhã desta quarta-feira (15) os novos membros dos conselhos municipais de Turismo e Desenvolvimento. O encontro contou com os atos de diplomação e posse, seguidos pela primeira reunião ordinária de ambos os colegiados.

No Conselho Municipal de Turismo, que terá atuação por dois anos, foram empossados os membros titulares José Bordin Bacchi, José Ricardo Rocha Rahmi, Gilberto Cleyton Gheno, Sérgio Jesuino Franciso, Marco Aurélio Burkner, Ana Mara Harbs, Leverci Silveira Filho e Eron Berlez, que representam os prestadores de serviços; o comércio e a indústria; a sociedade civil organizada; concessionárias de serviço público; Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico; Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente; e Câmara Municipal.

Também foram empossados os suplentes Vitor Augusto Simião, Olympio Seeling Filho, Ronaldo Franzen, Eva da Silva Brunatto, Adilson Betelli, Jácomo Curupaná, Fernando Bunn e Rafaela M. Cavalcanti.

Marco Aurélio Burkner assumiu a função de presidente; Leverci Silveira Filho será vice-presidente e Ana Harbs vai atuar como secretária executiva.

No encontro, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) pediu aos novos membros uma atuação dinâmica e produtiva. "Vivemos em uma cidade diferenciada e depende nós torná-la ainda melhor. Precisamos evoluir, precisamos crescer, desenvolver e preservar", disse o prefeito.

Lara também anunciou que o município receberá repasse de recursos do Pré-sal. Do investimento total, o prefeito destinou R$ 100 mil para serem aplicados conforme decisão do Conselho Municipal de Turismo, que terá 30 dias para informar como o recurso será investido.

Desenvolvimento
O prefeito também empossou o Conselho Municipal de Desenvolvimento, que tem como membros titulares Mariana Annibelli, Juliana Mabilin de Lima Leite, Gilson Sydor, Marco Aurélio Burkner, Daniele de March, Leverci Silveira Filho, Fabrício Haddad Figueira, Jorge Carvalho Júnior, Sônia Burkner, Nei Roberto Plaviak, Maria Angela Moscato, Reginaldo Rodrigues, Paulo Cesar Silva e Denise Benites.

Também foram empossados os membros suplentes Débora Andreatta da Silva, Lauro André Dardin, Luiz Henrique Schmidlin, Carlos Eduardo Teixeira, Rosangela Mantovani, Fernando Bunn e Rafael Ferreira de Souza. Esta composição permanecerá ativa até o mês de março, quando será realizada a Conferência das Cidades e uma nova eleição. Os atuais membros poderão ser reconduzidos.

Mariana Anibelli assumiu a presidência do conselho, Jorge Júnior será vice-presidente e o suplente Rafael Ferreira Souza ocupará o cargo de secretário executivo. Entre as atribuições do Conselho de Desenvolvimento está zelar pelo Plano Diretor, e fiscalizar e acompanhar sua execução. A atuação do colegiado engloba o desenvolvimento global da cidade.