DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AOS 58 ANOS DE QUATRO BARRAS ENCANTA E EMOCIONA PÚBLICO PRESENTE

Publicado em: 11/11/2019 16:48 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Foto: Diego Tiller/PMQB

Nesse sábado, dia 9, a Avenida Dom Pedro II, no Centro de Quatro Barras, esteve fechada para receber o Desfile Cívico em comemoração aos seus 58 anos de Emancipação Política.

Com o tema central “A tecnologia e a ciência a favor do mundo”, as Escolas, CMEIs e Projetos Municipais apresentaram como proposta a tecnologia e a ciência como ferramentas para o desenvolvimento da sociedade e, também, para melhorar a qualidade do ensino.

A evolução dos computadores, das correspondências, das ondas do rádio, da televisão, da tecnologia de games, dos celulares e dos tablets em prol do entretenimento e da informação, desfilaram na avenida encantando e emocionando o público presente, tanto pela beleza do desfile, quanto pela dedicação em torná-lo possível. A evolução da ciência e da saúde também foi apresentada pelos participantes.

Para Leila Busnardo, Secretária Municipal de Educação, entidade responsável pela organização do evento, o desfile surpreendeu. “Os temas foram bem apresentados, as Escolas, CMeis e Projetos representaram muito bem a proposta, que encantou e emocionou o público presente”.

Além deles, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Cavalaria da Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil estiveram presentes, tanto entidades locais, quanto de municípios parceiros, prestigiando o aniversário de Quatro Barras.

A Banda Municipal de Pinhais e a Fanfarra de Piraquara também se apresentaram. O encerramento ocorreu com apresentação da Banda Municipal de Quatro Barras, reativada em 2017, que emocionou o público com suas belas canções, tocadas com instrumentos de sopro, em metal.

Parabéns Quatro Barras pelos seus 58 anos de bem viver!