DEFESA CIVIL DE QUATRO BARRAS QUALIFICA SERVIDORES PARA ATENDIMENTOS DE EMERGÊNCIA

Publicado em: 01/10/2019 15:34 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

DEFESA CIVIL  DE QUATRO BARRAS QUALIFICA SERVIDORES PARA ATENDIMENTOS DE EMERGÊNCIA

Foto: Diego Tiller/PMQB

A Defesa Civil de Quatro Barras, buscando aprimorar ainda mais seus trabalhos de salvaguardar vidas, promoveu Curso Operacional de Emergências Ambientais com Produtos Perigosos e Sistema de Comando de Incidentes (SCI), em parceria com a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná e Defesa Civil de Curitiba.

O curso ocorreu ao longo dos meses de agosto e setembro, teve duração de 16 horas aula e participaram 26 servidores da Prefeitura Municipal, que se qualificaram para atuar tanto na prevenção de acidentes, assim como na proteção de vidas e para prestar os comandos necessários em caso de eventos adversos.

O curso contou com aulas teóricas e práticas, tais como simulados de mesa e simulados de emergência.

A Coordenadora da Defesa Civil de Quatro Barras, Rosamaria Ferreira Duarte, reconhece que o curso foi muito bom. “Precisamos saber atuar e também nos proteger. Quanto mais pessoas qualificadas melhor. Esse foi a segunda turma formada nesse tipo de curso e, sem dúvida, teremos mais servidores qualificados, nos próximos cursos, de diversos setores da nossa Prefeitura”.

Para o Coordenador da Defesa Civil de Curitiba e instrutor do curso, Inspetor Nelson Ribeiro, “a intenção de qualificarmos nossos municípios vizinhos para atuações de emergência é podermos atuar conjuntamente, em havendo situações que exijam esse tipo de ação”.

A atuação da Defesa Civil de Quatro Barras é modelo para outras do Estado do Paraná. Atualmente um curso EAD está sendo produzido tendo-a como referência, assim como seu desempenho no caso da chuva de granizo de 30 de maio de 2019 é considerado exemplar.

É a Prefeitura Municipal, investindo na sua Defesa Civil, com o intuito de salvaguardar vidas.