• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

PREFEITURA DIVULGA RESULTADO DA CONSULTA DE OPINIÃO PUBLICA ONLINE SOBRE TRANSPORTE

 

Publicado em: 11/09/2019 13:42 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

PREFEITURA DIVULGA RESULTADO DA CONSULTA DE OPINIÃO PUBLICA ONLINE SOBRE TRANSPORTE

Consulta Publica

 A Prefeitura Municipal de Quatro Barras encerrou no último dia 30 de agosto, a consulta de opinião pública para avaliação do transporte público. 
A pesquisa ficou disponível entre os dias 27/07 a 30/08 e contou com a participação de 134 pessoas, de diversas regiões do município. 
Foram avaliados aspectos como a quantidade dos ônibus, seus horários, itinerários e a segurança. 
As respostas estão disponíveis a todos através do link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeDV6qwxOmuN-yuFLea1PXflCWuS6zW8FpeXpmSOM-sacriFw/closedform ou, também, pelo site do município em www.quatrobarras.pr.gov.br no banner consulta publica.
Após esta primeira etapa, a Prefeitura Municipal estabelecerá contato com a COMEC – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba e empresa fornecedora do serviço a fim de agendar Audiência Pública visando apresentação dos resultados e solicitação de avanços e melhorias no sistema. 
Para ilustrar a opinião dos participantes usuários do transporte coletivo foi perguntado “O que em sua opinião é mais importante para a melhoria do transporte coletivo de Quatro Barras?”
Conforme o gráfico a baixo, 76 pessoas, cerca de 60% do total da pesquisa,  apontaram que o mais importante para melhoria do transporte coletivo é a adição de mais horários de ônibus (linhas já existentes), seguida de mais ônibus (novas linhas), com 39 pessoas, cerca de 30%.

Fonte: Consulta Publica 2019

Os resultados refletem a vontade do povo e a prefeitura já vem de encontro a estas solicitações, como é o caso da ampliação da Linha Piraquara/Quatro Barras que agora atende também o bairro Santa Luzia, ajudando assim no deslocamento dos passageiros e usuários do transporte coletivo da cidade. 
A prefeitura divulgará oportunamente o horário e local que acontecerá a audiência publica, ou também os fatos que impeçam a realização desta junto aos órgãos reguladores e prestadores de serviço. 
É a Prefeitura Municipal buscando melhorias para o transporte coletivo da cidade.