Prefeito Lara assina contrato para construção do Receptivo Casa de Pedra

Publicado em: 09/01/2019 17:34 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeito Lara assina contrato para construção do Receptivo Casa de Pedra

Local vai favorecer desenvolvimento do turismo e fortalecer a agricultura familiar

2019 chega com boas novas para Quatro Barras na área do turismo e no apoio a pequenos produtores rurais. Nos últimos dias de dezembro, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) assinou um contrato de repasse no valor de R$ 465 mil para construção do Receptivo Casa de Pedra - um centro de apoio ao turista, que vai fortalecer o setor e também dar novo incentivo a agricultores do município, já que no local serão comercializados produtos cultivados nas áreas rurais de Quatro Barras.

O recurso é proveniente do Ministério do Turismo, e conta com contrapartida da Prefeitura Municipal. A Casa de Pedra será construída na região da Campininha, próximo à Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, às margens da centenária Estrada da Graciosa. O ponto, segundo o prefeito, é estratégico, já que está numa das rotas mais visitadas da cidade, permite fácil acesso ao turista e a proximidade com quem produz.

Lara assinou o contrato com representantes da Caixa Econômica Federal e já nos próximos dias deve abrir o edital de licitação da obra. "Quatro Barras tem um potencial turístico fantástico. Temos que desenvolvê-lo ainda mais, gerando trabalho e novas oportunidades para a população. O turismo é um setor limpo, sustentável, que preserva o patrimônio natural, e que pode ser uma importante fonte de geração de renda", destacou o prefeito.

O receptivo será instalado em uma área de 18 mil m2 e vai contar com 313,27 m2 de área construída. Seu projeto arquitetônico valoriza as tradições do município - que tem abundância de granito - e ao mesmo tempo trará um ambiente acolhedor e convidativo para quem visita a cidade.

Lá o visitante vai encontrar hortaliças da agricultura familiar, produtos orgânicos, artesanato, entre outros itens produzidos localmente, levando para casa as lembranças e os sabores de Quatro Barras.