Quatro Barras é opção para turismo nas férias

Quatro Barras é opção para turismo nas férias


Publicado em: 08/01/2019 09:18 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Quatro Barras é opção para turismo nas férias

Abrigando porções da Mata Atlântica, caminhos históricos e uma das mais belas estradas do Paraná, cidade é opção convidativa para as férias

A proximidade de Quatro Barras com Curitiba é apenas um dos pontos favoráveis para quem deseja passar dias especiais nas férias. Somado a este fator, a cidade reserva uma rica biodiversidade e atrativos naturais e históricos que atraem públicos de todas as idades, tornando-se uma opção convidativa para quem aprecia o contato com a natureza e, ao mesmo tempo, busca passeios mais próximos de casa.

No final e início do ano, o número de visitantes em busca destes redutos naturais aumenta. É o que afirma o Departamento de Turismo, que contabiliza maior rotatividade no município e a procura mais intensificada por informações e roteiros.

No ranking dos pontos mais visitados estão o Caminho do Itupava, um dos caminhos mais antigos do Paraná, que liga Quatro Barras a Morretes em um percurso preservado de 22 quilômetros; o Morro do Anhangava, ponto de escalada de 1.420 metros de altitude apreciado por praticantes do esporte; e a Estrada da Graciosa - trecho que corta Quatro Barras de leste a oeste, rico pela natureza e pelas pontes centenárias que abriga.   

Na região, a diversidade ambiental chama mesmo a atenção. A maior parte do território é dominada pela Mata Atlântica. Estas porções estão mais concentradas no Parque Estadual da Serra da Baitaca, onde estão localizados o Morro do Anhangava e o Caminho do Itupava. Neste trajeto predominam árvores de grande porte e rica vegetação. Espécies animais nativas como jaguatiricas, tucanos, arapongas, pica-paus, serelepes, beija-flores e bugios também podem ser observados durante a caminhada.

"Quatro Barras detém um patrimônio histórico e ambiental maravilhoso, além de oferecer opções de turismo para todos os públicos. Passeios a cavalo, escalada, rotas para caminhantes, ciclistas e motociclistas; cafés coloniais, costela fogo de chão, além de uma extensa culinária; e atividades ligadas ao ecoturismo, turismo religioso e histórico estão entre os mais procurados", disse o prefeito Angelo Andreatta (Lara), que vem apoiando constantemente o setor através de novos projetos e investimentos.

Além dos pontos que saltam aos olhos pela beleza, o turista também encontra facilidades importantes. Ao longo do roteiro turístico é possível observar a sinalização turística, com informações históricas e QR Codes que permitem ao visitante acessar, pelo celular, o Mapa Turístico Digital da cidade, com dados completos sobre a rede hoteleira, bancária, gastronômica, além de outros atrativos a visitar.

Restaurantes, cafés coloniais, hotéis, pesque-pagues, reserva ambiental, chácaras e pousadas também estão nesse percurso. Vale conferir. Mais informações entre em contato com o Departamento de Turismo, localizado na Praça Raulino Alves Cordeiro, no Centro. O  telefone é (41) 3671-8800, ramal 8850. Ou então pelo e-mail turismo@quatrobarras.pr.gov.br.

 

Algumas dicas de pontos a visitar:

Estrada da Graciosa
- Ponte do Arco
- Ponte do Rio Taquari
- Oratório Anjo da Guarda
- Capela de São Pedro
- Capela Bom Jesus

Morro do Anhangava

Morro do Pão de Loth

Caminho do Itupava

Empreendimentos
- Chácaras
- Pesque-pague
- Borboletário
- Passeios a cavalo
- Restaurantes
- Café colonial
- Rotas de ciclismo e caminhada

 

 

 

 


Leia também

Secretaria Municipal de Educação

Teatro para crianças previne acidentes com a rede elétrica

22/03/2019 15:30

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Mutirão de atualização e realização de novos cadastros nos Programas Sociais

22/03/2019 11:27

Secretaria Municipal de Governo

Quatro Barras recebe edição do Dia do Evangélico

19/03/2019 12:13

Secretaria Municipal de Urbanismo Infraestrutura e Frotas

Rua Demerval Bielski recebe obras de pavimentação

18/03/2019 16:55