• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Prefeitura vai lançar projeto de inclusão social e digital; conheça o TechCentro

 

Publicado em: 28/09/2021 10:43 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Prefeitura vai lançar projeto de inclusão social e digital; conheça o TechCentro

Crédito: Bruno Stier/PMQB

Projeto visa a qualificação e a capacitação profissional de jovens e adultos. Formação é gratuita 
    
A Prefeitura de Quatro Barras vai lançar em outubro um projeto inovador na área de inclusão social e digital. A combinação das duas vertentes atende um dos principais anseios da população em meio aos reflexos econômicos da pandemia: qualifica jovens e adultos para o mercado de trabalho, além de preparar os alunos para um setor em crescente expansão, o da Tecnologia.
    
Com esta proposta, as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Família, e Tecnologia da Informação e Comunicação unem forças para a viabilização do Centro de Capacitação Profissional e Digital TechCentro.
    
As aulas vão englobar cinco eixos estratégicos: Cidadania, Inclusão Digital, Comunicação, Recursos Humanos e Rotinas Administrativas, Comerciais e Operacionais. Através de parcerias com empresas, além dos módulos do projeto, os alunos poderão vivenciar experiências e extrair conhecimentos de profissionais atuantes no mercado de trabalho que, em meio à grade, serão palestrantes no projeto. O TechCentro também conta com a parceria do CONSEG - Quatro Barras, que intermediou a doação dos computadores que serão utilizados no Centro de Capacitação. 

Qualificação e oportunidade
O curso terá duração de 6 meses e é inteiramente gratuito, com aulas às segundas, quartas e sextas, das 14h às 16h, na Praça CEU, no bairro Jardim Menino Deus. Para ampliar e facilitar o acesso ao projeto, a Prefeitura também disponibilizará transporte gratuito aos alunos. 
    
O lançamento oficial do TechCentro está previsto para o próximo dia 4 de outubro. Apostando na inovação e no uso da tecnologia, e acreditando que a qualificação profissional é a palavra-chave nesta fase de desafios econômicos impostos pela pandemia, o prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, disse que o projeto será um propulsor de oportunidades.
    
"Com o TechCentro estamos buscando aliar a inclusão social e digital, oferecendo novas oportunidades de atuação para profissionais que perderam seu emprego e para jovens que buscam sua primeira colocação. É momento de inovar, de buscar novos campos de atuação e de fazer deste momento de desafios o início de um novo ciclo, de empreender ou conquistar um novo lugar no mercado de trabalho", destacou o prefeito.

Turmas e certificação
Como medida de prevenção à Covid-19, cada turma terá, em média, 20 alunos. O cronograma do projeto prevê o início das aulas no dia 4 de outubro até 17 de dezembro, quando inicia-se o recesso de fim de ano. A partir de 2 de fevereiro, as aulas já serão retomadas. Após a conclusão dos 6 meses de curso, cada aluno receberá seu certificado, além de estar apto para atuar em múltiplas áreas, incluindo a de tecnologia, um dos setores que mais cresce na economia. 

Inscrições abertas  
Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o link INSCRIÇÕES e preencher o formulário com seus dados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7870. 
 


Imagens