Quatro Barras promove 1º Campeonato de Jiu-Jítsu

Publicado em: 14/06/2017 09:35

Reunindo alunos dos 4 aos 44 anos, Quatro Barras realizou no último domingo (11) o 1º Campeonato de Jiu-Jítsu, no Ginásio da Sede. Cerca de 60 alunos participaram do evento, além de um público de pais e familiares que vieram acompanhar o desempenho dos filhos.

O evento foi aberto pelo professor e árbitro de Jiu-Jítsu, Silvio Rodrigues, e pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Adriano de Lara (Nano), que deram as boas vindas aos alunos do projeto. "É uma satisfação ver tantas crianças e jovens envolvidos no esporte e colhendo os benefícios da atividade, como a disciplina e o respeito ao próximo", comentou Nano.

Ao longo da manhã e da tarde foram realizadas diversas competições entre alunos com graus de faixas correspondentes. Ao final das disputas, cada um recebeu medalhas e premiações por suas colocações.

A moradora do Gralha Azul, Simone Avalos, de 42 anos, acompanha de perto a rotina esportiva dos filhos João Lucas e Gustavo, e do marido Filipe Wisniewski. Os três praticam jiu-jítsu e participaram do campeonato neste domingo.

"O João era bem tímido, mais reservado, e depois do esporte passou a se socializar mais, interagir mais. Além de todos os benefícios da atividade, ela também agrega muito na socialização", contou Simone. A presença das mães nos eventos é tão efetiva que elas formaram até mesmo um grupo, o "Mãe Espartanas". Uniformizadas, elas torcem juntas e torcem por todos, numa espécie de grande família.

O projeto
As aulas de jiu-jítsu acontecem às terças, quintas, sábados e domingos, no auditório da antiga Secretaria Municipal de Educação. O professor Silvio explica que o objetivo primordial do projeto não é formar atletas de ponta, mas formar cidadãos através do esporte. Mais informações sobre vagas e horários, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (41) 3672-6164.