Município sedia Curso de Arbitragem de Karatê

Município sedia Curso de Arbitragem de Karatê


Publicado em: 12/06/2017 18:42

Whatsapp

 

Árbitros e karatecas de todo o Paraná participaram neste sábado (10) do Curso de Arbitragem de Karatê ministrado pela Associação Taeru-Kan e pela Federação Paranaense de Karatê-Do Tradicional, em parceria com a Prefeitura Municipal de Quatro Barras.
   
O evento é a segunda etapa do curso de atualização que reúne a elite do karatê paranaense. Neste encontro, os atletas aperfeiçoam suas técnicas, sempre com um enfoque diferente. Nesta edição, o grupo participou de um curso técnico de Kumite, ministrado pelo tetracampeão mundial, sensei Luiz Ricardo Busi.
   
"Esta é um atualização anual que realizamos. O grande objetivo é melhorar o nível dos atletas paranaenses. Hoje também acaba sendo uma oportunidade valiosa para os alunos treinarem com grandes professores e atletas de ponta que compõem a seleção brasileira", disse o presidente da Federação, sensei Antonio Carlos Walger.
   
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Quatro Barras, Adriano de Lara (Nano), já na abertura deu as boas vindas aos atletas e disse que o objetivo da Prefeitura é incentivar a modalidade e ampliar o acesso às crianças e jovens. "O prefeito acredita no esporte como um agente de transformação, de formação cidadã. Por isso, temos ampliado continuamente os projetos, locais de aulas e horários", contou.
   
Também estiveram presentes no evento o presidente de honra da Federação, sensei Julio Takuo Arai; o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Campina Grande do Sul, Helton Colere; o sensei Nelson Vagner de Santi; e o presidente da Associação Taeru-Kan, José Carlos Rodrigues.  

Projeto de karatê
Quatro Barras e Campina Grande do Sul andam lado a lado na promoção do esporte. Juntas as cidades somam mais de 350 alunos, muitos deles atletas de alto rendimento, que treinam em conjunto. Mais informações sobre o projeto esportivo: (41) 3672-6164.


Leia também

Secretaria Municipal de Ordem Pública

Além de arma de fogo, Guarda Municipal fará uso de armas não letais

20/06/2018 09:00

Secretaria Municipal de Educação

CMEI Tio Laio é inaugurado no Pinheirinho

18/06/2018 12:00

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Palestra Amor Exigente marca o dia de combate à violência contra o idoso

18/06/2018 09:00

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Doações reforçam a Campanha do Agasalho

18/06/2018 08:00

Secretaria Municipal de Administração Finanças e Planejamento

Quatro Barras realiza nesta sexta-feira audiência pública para discussão da LDO

14/06/2018 18:00