Quatro Barras adere ao Festival Estudantil Pedagógico de Trânsito

Quatro Barras adere ao Festival Estudantil Pedagógico de Trânsito


Publicado em: 12/06/2017 18:39

Whatsapp

 

O prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), assinou na última quinta-feira (8) o termo de adesão ao Festival Estudantil Pedagógico de Trânsito (Fetran), durante a solenidade de lançamento realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Curitiba.

O festival é uma ação educativa que busca a conscientização das crianças sobre a temática do trânsito. A ideia é que as escolas participantes passem a incluir de maneira permanente a temática do trânsito nas diversas disciplinas de seu currículo.
  
Utilizando produções de dança, maquetes, teatro e música, temas como o uso da cadeirinha e do cinto de segurança, o excesso de velocidade, a embriaguez ao volante, as ultrapassagens irregulares e a segurança dos motociclistas farão parte do dia a dia das crianças. Ao final do projeto, elas se apresentarão em uma feira própria em cada escola, relacionada ao trânsito e ao festival.
   
A programação da edição deste ano segue até novembro. No total, 13 escolas participarão do projeto – 12 delas localizadas na Região Metropolitana de Curitiba e uma em Foz do Iguaçu, na região oeste do Estado.
   
Durante o evento, além de Quatro Barras, o superintendente da PRF, Adriano Furtado, e representantes de quatro prefeituras assinaram o termo de adesão ao Fetran. "Queremos que desde cedo as crianças desenvolvam a consciência para o trânsito. E a educação e a experiência destes policiais é o caminho para isso", disse o prefeito Lara.
   
Mais de 150 pessoas estiveram presentes, entre elas o prefeito de Quatro Barras, a deputada federal Christiane Yared, os prefeitos Beti Pavin, de Colombo; Toninho da Farmácia, de São José dos Pinhais; Bihl Zanetti, de Campina Grande do Sul; e o secretário de Defesa Social de Curitiba, Algacir Mikalovski; além de representantes do Governo do Estado, que também assinará o documento.
   
"A educação de trânsito é uma área prioritária para nós da PRF", disse o superintende Adriano Furtado. “Mesmo em uma conjuntura nacional de contingenciamento de recursos públicos, decidimos manter a meta de atingir dez mil alunos, mais de três vezes superior à do ano passado”, disse.


Leia também

Secretaria Municipal de Ordem Pública

Além de arma de fogo, Guarda Municipal fará uso de armas não letais

20/06/2018 09:00

Secretaria Municipal de Educação

CMEI Tio Laio é inaugurado no Pinheirinho

18/06/2018 12:00

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Palestra Amor Exigente marca o dia de combate à violência contra o idoso

18/06/2018 09:00

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Doações reforçam a Campanha do Agasalho

18/06/2018 08:00

Secretaria Municipal de Administração Finanças e Planejamento

Quatro Barras realiza nesta sexta-feira audiência pública para discussão da LDO

14/06/2018 18:00