Nota oficial sobre o caso das vacinas contra gripe

Publicado em: 19/04/2021 09:15 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras informa que no último dia 12 de abril a Secretaria Municipal de Saúde constatou a falta de três frascos da Vacina contra a Gripe (Influenza), que totalizam 30 doses do imunizante.

O fato ocorreu após o retorno do horário de almoço, na Unidade Básica de Saúde do Santa Luzia, na Borda do Campo. Após a constatação, a SMS apurou as imagens da câmera de monitoramento localizada na entrada da Unidade de Saúde e encaminhou para as autoridades competentes.

A ação foi informada à Delegacia de Polícia, através de registro do Boletim de Ocorrência, para que seja efetuada a investigação policial.

A Secretaria Municipal de Saúde pede à população cautela no acesso a qualquer vacina que não seja aplicada nas Unidades Básicas de Saúde, de forma clandestina, já que os imunizantes só apresentam validade ou efeito mediante específicas características de armazenagem, temperatura e transporte.

A Prefeitura reitera que está tomando todas as medidas cabíveis para elucidar o caso.