Servidores da Educação retornarão às atividades nesta quarta-feira (3)

Publicado em: 01/02/2021 16:27 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Servidores da Educação retornarão às atividades nesta quarta-feira (3)

Reingresso às escolas inicia com a preparação e readequação dos espaços escolares. Ensino remoto começa no dia 8 de fevereiro

A Prefeitura de Quatro Barras está convocando os profissionais da Educação para o retorno às atividades nesta quarta-feira (3). A retomada das funções, neste primeiro momento, terá um caráter de preparação e reorganização.

Em virtude da pandemia, escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) passarão por amplas ações de limpeza, adequações de ambientes e medidas de ajuste para comportar o novo formato de ensino que passa a vigorar neste ano.

Como serão as aulas
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a retomada das aulas acontece no próximo dia 8 de fevereiro, inicialmente em sistema remoto, permanecendo até o dia 23 de abril.  Pais ou responsáveis irão retirar os materiais de estudos mensais que deverão ser realizados pelos alunos.

Nesse período, os estudantes vão receber orientações dos professores sempre que necessário, inclusive presencialmente. A partir do dia 26 de abril começa a vigorar o sistema híbrido de ensino, ou seja, semanalmente 50% dos alunos de cada turma estarão presencialmente nas aulas e os outros 50% receberão ensino remoto, em suas casas.

O reingresso dos alunos neste sistema só será realizado mediante autorização prévia dos pais. Caberá a eles decidir então pela manutenção do ensino remoto ou aderir ao sistema híbrido.

Segundo a secretária da pasta, Cleusa Zanchettin, a retomada das aulas em Quatro Barras segue o Calendário Escolar homologado pelo Governo do Estado e também todos os parâmetros de saúde e segurança determinados pelo prefeito Loreno Tolardo. "Esta retomada será realizada com toda a prudência e planejamento. A volta às aulas é essencial, mas os cuidados também. Toda a nossa atenção está voltada neste sentido, de preservar a saúde dos nossos alunos e de todos os profissionais da Educação", destacou Cleusa.

Tolardo disse que o momento é de grande importância para a retomada do sistema educacional, mas também de compromisso e grande responsabilidade. "Toda a nossa equipe está engajada para que o retorno seja um momento de êxito para a Educação, mas de extremo cuidado e atenção com a saúde de todos os nossos profissionais e alunos. Não vamos medir esforços, isso é determinante", enfatizou o prefeito.