Quatro Barras vence o Dia do Desafio

Publicado em: 02/06/2017 14:01

Desafio lançado e aceito pelos quatrobarrenses que fizeram bonito e venceram a cidade da Venezuela, Yaracuy por 37,41% contra 4,70% de participantes. As cidades escolhidas para competir entre si, devem ter o mesmo número de habitantes. Foram 7.426 quatrobarrenses que se exercitaram e registraram essas participações. A secretaria de Esporte, Lazer e Juventude coordenou as atividades junto com as escolas municipais e CMEIS. As mais de 20 modalidades esportivas sob a orientação da secretaria de esportes se mobilizaram para participar do Dia do Desafio.

A adesão de funcionários públicos foi fator preponderante para que Quatro Barras superasse a cidade Venezuelana. O secretário de esportes, Adriano de Lara (Nano), agradece o empenho de todos os profissionais e também dos munícipes que abraçaram a ideia. “Sem dúvida é gratificante ver que as pessoas estão em sintonia com o esporte. Isso demonstra o quão próximos estamos da nossa população. Só tenho a agradecer a todos os profissionais e a cada um de vocês que fez o registro da sua atividade. Foi a união de todos que fez com que ganhássemos esse “prêmio simbólico”, mas cheio de significados”, disse o secretário. Ele ainda ressaltou a importância de que a pessoa precisa fazer da prática de exercício um hábito diário. “Que esse desafio se torne permanente e que a pessoa não pare mais de praticar alguma atividade física”, concluiu.

O dia do desafio é uma campanha mundial que visa fazer as pessoas se “mexer”. Com o lema, “Você se mexe e o mundo mexe junto” a ideia é fazer competições entre cidade com o mesmo número de habitantes e ver qual consegue o maior número de praticantes de atividades físicas num único dia. O dia do desafio é um evento mundial e acontece sempre na última quarta-feira de maio. Parabéns aos 7.426 quatrobarrenses que fizeram bonito e se mexeram muito!