Prefeitura Abre Licitação para Obra de mais de 1,5 milhões para o Jardim das Acácias

Publicado em: 26/05/2017 10:24

Na terça-feira (23) o Prefeito Angelo Andreatta (Lara), esteve com o governador, Beto Richa, na assinatura da licitação para a obra do contorno no Jardim das Acácias. Serão investidos R$ 1.590.523,00, desse total, R$ 938.446,25 captados através de uma operação de crédito junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) com o apoio do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). A contrapartida do município será no valor de R$ 652.076,00 com recursos próprios. A obra inclui o asfalto, calçadas, paisagismo, uma ciclovia e sinalização. O prazo para execução da obra é de seis meses a partir da homologação da licitação.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) diz que está muito feliz em poder atender as reivindicações dos moradores do Jardim das Acácias. “É gratificante ter a oportunidade de atender nossos munícipes com uma obra dessa grandeza em tão pouco tempo de governo. Isso mostra que o nosso compromisso é com a nossa gente. Tivemos que fazer muitos ajustes para economizar mais de R$ 600 mil da contrapartida, isso demonstra que estamos fazendo tudo certo. Com austeridade vamos colocando as contas em ordem e começamos a cumprir a nossa agenda de obras.”, pontuou Lara.

Segundo o prefeito as melhorias para o bairro não terminam com a pavimentação da rua do Contorno. “Em breve teremos um terreno para a construção de uma praça de lazer com brinquedos, campinho de areia e uma academia ao ar livre. Trabalhamos incansavelmente para dar mais qualidade de vida aos nossos munícipes”, disse.

Mais de 2,5 mil pessoas que vivem no bairro terão benefício direto ou indireto com a realização da obra. Para o morador, Rubens dos Santos Andrade, a obra é uma necessidade antiga. “Moro no bairro há mais de dez anos e recebo com alegria a notícia dessa obra tão esperada por todos nós. Com certeza valoriza o nosso imóvel e traz mais comodidade para quem vive aqui”, disse o morador.

Comerciante e morador há dezessete anos, Clodoaldo Soares diz que parece um sonho que finalmente esta obra vai sair do papel. “Foram incontáveis as vezes que nos reunimos com as gestões passadas para reivindicar a pavimentação dessa e de outras ruas no bairro. É com muita alegria que recebemos esta notícia. Até a auto-estima dos moradores do bairro vai melhorar. Temos sérios problemas com as chuvas aqui. Essa obra vai trazer conforto e também segurança a quem precisa trafegar pelo bairro” concluiu, Soares.