Publicado em: 10/06/2020 08:55 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Os insumos serão repassados por meio de cestas básicas às famílias necessitadas. Foto: Diego Tiller/PMQB

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura recebeu duas mil máscaras de tecido, como doação do Projeto "Mãos que Ajudam" na última sexta-feira (5). O repasse começou na segunda às famílias vulneráveis.

De acordo com a secretária Adriane Gomes da Silva Andreatta, os insumos serão repassados aos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) para que a distribuição ocorra durante os atendimentos.

Vinculado à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o programa se uniu na produção e distribuição voluntária de máscaras pelo país inteiro. Outros municípios da Região Metropolitana de Curitiba, como Colombo e Campina Grande do Sul, também foram beneficiados com doações.

A mobilização do programa ocorre anualmente em diferentes iniciativas. Devido a pandemia do novo coronavírus, a atenção foi voltada a ações de combate e prevenção à doença. A campanha chegou a doação de 10 mil máscaras na semana passada.

Foto:  Diego Tiller/PMQB