Jardim Menino Deus vai receber um novo Parque Ambiental

Publicado em: 06/04/2020 15:50 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Jardim Menino Deus vai receber um novo Parque Ambiental

Além de proporcionar um espaço de lazer e contato com a natureza, obra vai solucionar o problema das enchentes que já perdura por 30 anos (Foto: Diego

O bairro Jardim Menino Deus, um dos mais populosos de Quatro Barras, vai receber a construção de um novo Parque Linear. O prefeito Angelo Andreatta (Lara) assinou a Ordem de Serviço na última sexta-feira (3), para dar início às obras.

O parque ambiental ficará localizado entre as ruas 12 de Outubro e Aristeu Luciano Adamoski. No projeto estão previstos a construção de um lago com ações de paisagismo, pontes, recantos, playground, academia ao ar livre e quadra poliesportiva. Além de toda a infraestrutura de lazer e contato com a natureza, a obra vai solucionar o problema das enchentes que já perdura por mais de 30 anos na região.

Nessas três décadas, muitas famílias já sofreram com a perda de móveis, eletrodomésticos e até parte de suas residências. Para conter os alagamentos, o projeto do parque prevê a canalização de um córrego e a construção de três grandes bacias de contenção, que vão armazenar a água em caso de cheias.

A obra vai receber investimentos de cerca de R$ 1,4 milhão, através do FINISA, uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal. O prazo de execução é de 5 a 6 meses.

“Além de ser um espaço de lazer e convívio social para as famílias do Jardim Menino Deus, este novo parque ambiental vai agregar consigo uma importante obra de contenção às enchentes, que há anos vêm causando prejuízos à comunidade”, disse o prefeito Lara.