Sábado terá Dia D da campanha contra o sarampo e a febre amarela

Sábado terá Dia D da campanha contra o sarampo e a febre amarela


Publicado em: 04/03/2020 09:29 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Sábado terá Dia D da campanha contra o sarampo e a febre amarela

Unidades da Sede, Borda do Campo e Jardim Menino Deus estarão atendendo das 8h às 17h

Quatro Barras vem intensificando a campanha de vacinação contra o sarampo e a febre amarela. Após ter casos já confirmados das duas doenças, a Secretaria de Saúde faz um alerta à população sobre a importância de procurar a Unidade de Saúde mais próxima e fazer a imunização.
    
Para ampliar a cobertura, no próximo sábado (7), a Prefeitura realiza o Dia D da Campanha. Das 8h às 17h, as Unidades da Sede, Jardim Menino Deus e Borda do Campo estarão atendendo a população, a fim de facilitar o acesso à vacina.

Público-alvo 
Pessoas com idade entre 6 meses e 59 anos devem ser imunizadas contra o sarampo. Após o período de campanha, a vacinação volta a atender pessoas com até 49 anos apenas, por isso a oportunidade de aproveitar a data.
    
A vacinação contra a Febre Amarela tem como público alvo pessoas a partir dos 9 meses de idade. Quem tiver mais de 60 anos também deve ser imunizado, mas passará por uma avaliação prévia da enfermagem. 
    
O sarampo é uma doença altamente contagiosa e pode levar à morte. Os sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.
    
Já a febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pela picada de mosquitos infectados. Seus sintomas iniciais são febre com calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores musculares, vômitos e fraqueza. A febre amarela pode ter evolução rápida, por isso a importância de identificar a doença precocemente. Mais informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 8870.