• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Academia da Saúde efetua mais de 1.300 atendimentos em seis meses

 

Publicado em: 04/03/2020 14:35 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Academia da Saúde efetua mais de 1.300 atendimentos em seis meses

Atendimento é voltado a pacientes com doenças crônicas e a idosos

Quatro Barras passou a contar desde setembro do ano passado com um polo do programa nacional Academia da Saúde. A instalação foi viabilizada a partir de uma iniciativa do Ministério da Saúde, que vem implementando espaços públicos de incentivo a cuidados saudáveis.

Tendo realizado mais de 1.300 atendimentos desde a inauguração, a academia é voltada ao atendimento de pacientes com doenças crônicas e a idosos. A participação do programa necessita de encaminhamento médico, expedido em qualquer Unidade Básica de Saúde do município.

As atividades oferecidas pelo centro atendem a modalidades de caminhada orientada, pilates, massoterapia, terapia de grupo, zumba terapêutica, exercícios funcionais para reabilitação, auriculoterapia, e orientação de boas práticas e de escolhas saudáveis, como combate ao tabagismo e alerta à obesidade infantil.

No município o espaço é formado por dois consultórios, duas salas de vivência com equipamentos multiuso, banheiros adaptados e estrutura externa de apoio, a qual conta com aparelhos específicos para atividade física. O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, psicóloga, homeopata, enfermeira e educadora física, atuando de forma conjunta para a saúde integral dos pacientes.

Instalada em anexo à Unidade Básica de Saúde Humaitá, na Rua Severiano de Moura, a Academia da Saúde atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O espaço faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura que visam a integração de saúde física e psicológica.
 


Imagens