Com olhar nas habilidades infantis, Centro de Educação Integral inicia atividades de 2020

Com olhar nas habilidades infantis, Centro de Educação Integral inicia atividades de 2020


Publicado em: 28/02/2020 10:04 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Com olhar nas habilidades infantis, Centro de Educação Integral inicia atividades de 2020

Meta é garantir o desenvolvimento dos alunos em diversas áreas do conhecimento

Criado em 2018, o Centro de Educação Integral de Quatro Barras (CEI) oferta anualmente 160 vagas para alunos da rede municipal de ensino. O objetivo das atividades, iniciadas no último dia 18, é garantir o desenvolvimento dos alunos nas dimensões intelectual, motora, emocional, social e cultural.

O projeto atende alunos e alunas de 6 a 11 anos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. As práticas são realizadas em período de contraturno escolar, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de terça a sexta-feira. Localizado na Rua Lucia Madalena Strapasson, 134, no Centro, o espaço prioriza o acesso a estudantes com dificuldades de aprendizagem ou oriundos de famílias de baixa renda.

Ao explorar diferentes áreas do conhecimento, a ampliação do acervo educacional dos participantes se dá em várias modalidades. Atletismo, Judô, Língua Portuguesa, Matemática e Xadrez estão entre as ofertas do centro, que ainda conta com festivais, oficinas, projetos, torneios e competições ligados às áreas.

A equipe que compõe o quadro educativo é dividida em quatro professores de Educação Física, outros quatro de Pedagogia, duas merendeiras, uma zeladora e uma coordenadora com formação em Educação Física. O CEI possui espaço interno de 800 metros quadrados, contando ainda no ambiente externo com quadra poliesportiva coberta e parquinho.

O processo seletivo consiste em entrevistas e questionários socioeconômicos baseados no IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), além de avaliações pedagógicas realizadas por professoras regentes dos alunos que concorrem ao processo. Dessa forma, duas notas são obtidas para composição da pontuação geral.

O Centro de Educação Integral pode ser entendido como um projeto educativo em sintonia com a vida, as necessidades, possibilidades e os interesses dos estudantes. Um projeto em que as crianças são vistas como cidadãos de direitos em todas as suas dimensões.

Com as seleções iniciadas em dezembro do ano passado, porém, as turmas matutinas do 4º e 5º ano e o quinto ano da tarde ainda possuem vagas remanescentes. Para inscrição, é necessário comparecimento ao Centro de Educação portando documento de identificação da criança e dos responsáveis, comprovante de endereço e de renda.
Para mais informações, ligue: (41) 3671-8800, ramal 8810.

 


Leia também

Secretaria Municipal de Governo

Defesa Civil cria iniciativas de prevenção à soltura de balões

01/07/2020 18:25

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Assistência Social recebe doação de 2 mil máscaras do projeto Mãos que Ajudam

10/06/2020 08:55

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura

Prefeitura e moradores realizam limpeza de rio quatro-barrense

02/06/2020 09:47

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial Comercial e Turismo

Série Gente que Empreende

01/06/2020 20:06