Novos veículos vão ampliar mobilidade e dinamizar programas sociais

Publicado em: 10/02/2020 11:06 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Novos veículos vão ampliar mobilidade e dinamizar programas sociais

Quatro Barras recebeu dois veículos Citroën, com recursos do Ministério da Cidadania

A Prefeitura de Quatro Barras recebeu, na última sexta-feira (7), dois novos veículos para atender os programas da Secretaria Municipal de Assistência Social. O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e a secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta, participaram da solenidade de entrega, na Academia de Polícia do Guatupê, em São José dos Pinhais.

O encontro reuniu a primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro; o ministro da Cidadania, Osmar Terra; o governador Ratinho Júnior; além de deputados federais, prefeitos e autoridades.

Os veículos Aircross, da marca Citroën, foram viabilizados através de emenda parlamentar da deputada Christiane Yared, e do então senador Roberto Requião, através de seu filho, deputado Requião Filho, e são provenientes de recursos do Ministério da Cidadania.

Na prática, o reforço na frota em Quatro Barras vai ampliar a acessibilidade e a mobilidade das equipes para a realização de atendimentos às famílias, de programas como o CRAS Itinerante na área rural, e das ações descentralizadas que acontecem nos bairros Jardim Menino Deus, Borda do Campo, área rural e região central.

Lara disse que os novos veículos vão possibilitar a ampliação e implementação de novas políticas públicas voltadas à assistência social. "Esse amparo dos governos federal e estadual é de suma importância. Os veículos entregues hoje vão ampliar a mobilidade das nossas equipes, as buscas ativas, e a inserção das pessoas que mais precisam nos cadastros e programas sociais, enfim, vão melhorar ainda mais os serviços prestados", enumerou Lara.

Segundo o prefeito, só nos últimos três anos, Quatro Barras já recebeu ou adquiriu quase 50 novos veículos e equipamentos, que renovaram a frota, ampliando e otimizando a prestação dos serviços públicos à população.