• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Assistência Social realiza Ação Socioeducativa

 

Publicado em: 17/05/2017 09:32

Whatsapp

 

A secretaria de Assistência Social reuniu na quarta (11) aproximadamente 50 pessoas no auditório Maria da Trindade numa Ação Socioeducativa para famílias que recebem o auxílio Benefício Prestação Continuada (BPC).

A secretária de Assistência Social e primeira dama, Adriane Gomes Andreatta deu as boas vindas aos presentes e disse que a sua equipe está a disposição de todos os cidadãos que precisam da assistência continuada. “Nossa equipe está sempre pensando no bem estar dos nossos munícipes. Queremos proporcionar o melhor a todos. Sejam bem vindos  e muito obrigada pela presença de vocês” disse Adriane.

A psicóloga, Flávia Garbellini, uma das coordenadoras das atividades do Centro de Referências Assistência Social, (CRAS) fez uma  explanação sobre os direitos do portador de deficiência e apresentou um vídeo educativo.

O vídeo com o título: “Vamos ver as diferenças com os olhos de uma criança”, aborda o tema delicado sobre o preconceito contra a pessoa com deficiência.  Em seguida os presentes tiveram a oportunidade de fazer suas colocações a respeito das próprias dificuldades e anseios.

Para  Flávia o mais importante é tirar essas pessoas do isolamento imposto pelo preconceito e trazê-las para atividades em sociedade. Para isso os usuários do BPC são convidados a participar das oficinas dos grupos de fortalecimento de vínculos do Programa de Atenção Integra à Família (PAIF).

São vários profissionais, entre assistentes sociais e psicólogos que prestam atendimento as pessoas portadoras de necessidades especiais cadastradas no BPC do município. “Além dos psicólogos e assistentes sociais, temos uma equipe de técnicos que dão suporte para o atendimento dos nossos usuários do auxílio de benefício continuado” diz Flávia.  Ela diz que ações como esta serão repetidas ao longo do ano. A secretaria de assistência social informa que está criando o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para melhor atender as políticas públicas voltadas a este grupo de munícipes.