Aplicativo permite acionamento da Guarda Municipal pelo celular

Publicado em: 30/01/2020 14:15 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Aplicativo permite acionamento da Guarda Municipal pelo celular

Equipes da GM podem ser acionadas pelo aplicativo. O download é gratuito

Quatro Barras passou a contar desde setembro de 2018 com o aplicativo 153 Cidadão. A ferramenta permite acionar de forma mais rápida, via celular, as equipes da GM (Guarda Municipal).

O aplicativo possibilita a solicitação de uma viatura da GM até a localização atual do usuário e o registro de denúncias. Além disso, a aplicação disponibiliza chat com a Guarda Municipal de Quatro Barras e de outras localidades cadastradas.

A agilidade e acessibilidade do aplicativo para denúncias são destacadas pelo comandante da guarda no município, Jeferson Messias dos Santos. “Hoje todo cidadão tem em mãos um smartphone. É a praticidade de, em alguns cliques, fazer uma denúncia”, afirma Messias.

Para atendimento, a Guarda Municipal de Quatro Barras possui hoje o controle pelo operador na central de monitoramento. A denúncia é avaliada, com o encaminhamento da viatura mais próxima ou de alguma que não esteja em atendimento para o local do incidente.

“É como se você fizesse a denúncia, e quem recebe só avisa qual viatura vai atender”, informa o comandante. “Temos um mapa de localização das viaturas que facilita esse trabalho”, explicou.

O aplicativo encontra-se disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos dos sistemas Android e iOS, Play Store e Apple Store, respectivamente.