• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Sesc Saúde da Mulher será lançada no dia 20 de novembro em Quatro Barras

 

Publicado em: 19/11/2019 19:09 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Sesc Saúde da Mulher será lançada no dia 20 de novembro em Quatro Barras

Foto: Diego Tiller/PMQB

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e a Prefeitura de Quatro Barras realizam no dia 20 de novembro, o lançamento do projeto Sesc Saúde da Mulher no município. A solenidade será realizada no Auditório da Secretaria de Educação (Rua Nilo Fávaro, 100), local onde a unidade móvel está instalada.

O serviço itinerante oferta gratuitamente exames preventivos de Câncer de Mama (mamografia) e de Colo de Útero (citopatológico/preventivos), além de ações de educação em saúde. Os atendimentos no município serão realizados até o dia 18 de dezembro, conforme faixa etária e agendamentos prévios.

As mamografias serão ofertadas a mulheres de 50 a 69 anos; já os exames preventivos (citopatológicos) de 25 a 64 anos de idade. As interessadas poderão fazer os agendamentos diretamente no local, munidas das cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão SUS. A expectativa é que 420 mamografias e 436 exames citopatológicos sejam ofertados no período.

Conheça a Unidade Móvel

A Unidade Móvel Saúde Mulher é uma resposta estratégica do Sesc Nacional à elevada incidência de Câncer de Mama e de Colo de Útero no país, e representa um apoio importante ao Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama e do Colo do Útero, do Ministério da Saúde. A Unidade facilita o acesso aos exames de rastreamento com objetivo de identificação precoce das doenças, propiciando o diagnóstico na fase inicial, antes de quaisquer sinais e sintomas, simplificando o tratamento e promovendo maior qualidade de vida à população.

O Sesc configura-se hoje como a maior rede privada de assistência à saúde da mulher e prevenção ao Câncer de Mama e de Colo do Útero do Brasil. Ao todo, são  25 unidades móveis pelo Brasil, em 22 estados do país.

Para promover o diagnóstico de melhor qualidade e a continuidade na realização de exames complementares e de tratamento gratuito, o Sesc tem parceria com o Hospital de Amor (Barretos - SP) e com o Hospital Erasto Gaertner (Curitiba - PR), ambos referências nacionais no diagnóstico e tratamento da doença.

Com equipamentos de ponta, a estrutura interna da Unidade Móvel Saúde Mulher consiste em consultório para realização de exames citopatológicos, sala equipada com mamógrafo digital e banheiro. Conta também com equipamentos multimídia e macro modelos para realização de ações de educação em saúde com escolas e com as comunidades de Quatro Barras.

Serviço
Lançamento Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher em Quatro Barras
Data: 20 de novembro de 2019 | 15h
Local: Auditório da Secretaria de Educação (Rua Nilo Fávaro, 100).