QUATRO BARRAS RECEBE PRÊMIO GESTOR PÚBLICO 2019, PELO PROJETO ENSINAR PARA PROTEGER, DA SUA DEFESA CIVIL

Publicado em: 14/11/2019 18:22 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Foto: Diego Tiller/PMQB

Os trabalhos desenvolvidos pela Defesa Civil de Quatro Barras mais uma vez são reconhecidos publicamente, dessa vez recebendo do o prêmio Gestor Público 2019, nessa terça-feira, dia 12, na Assembléia Legislativa do Paraná, na categoria projeto de excelência, pelo seu trabalho educativo de prevenção e educação ambiental denominado Ensinar Para Proteger.

Coordenado e executado pelos servidores Rosamaria Duarte, Fernando Bunn e Ivonei Zanella, com auxílio de palestrantes, parceiros e patrocinadores, o Projeto Ensinar Para Proteger está na sua segunda edição (2018 e 2019) e já atingiu diretamente mais de 300 alunos e indiretamente mais de 2500 pessoas.

Desenvolvido durante seis meses, com aulas semanais, o projeto aborda conteúdos voltados à prevenção de desastres e de educação ambiental, incluindo temas diversos de cidadania, lar seguro, primeiros socorros, planos de emergência, ocupações irregulares e suas conseqüências, ações de combate e prevenção de incêndios e de desastres ambientais, além de temas relativos aos cuidados e preservação da flora local, prevenção de desmatamentos, lixo e seus impactos negativos, a importância da abelha na natureza, agricultura e o uso correto do solo, aborda, também, temáticas de cuidados e bem estar animal.

A Coordenadora da Defesa Civil Rosamaria Duarte ressalta, que além da grande importância educativa do projeto, foi uma noite inesquecível. “Grande orgulho em trazer para o nosso município tão importante prêmio, é o reconhecimento público desse nosso lindo projeto”.

O Prefeito Angelo Andreatta, Lara, esteve presente no evento de premiação, juntamente com sua equipe, e recebeu o prêmio Gestor Público das mãos do Deputado Recalcatti. “Sinto-me feliz e orgulhoso, Quatro Barras está no caminho certo. Esse prêmio é mais um reconhecimento público disso!”, afirmou Lara.

A Defesa Civil de Quatro Barras é considerada referencial para os demais municípios do Paraná, em virtude de suas atuações na prevenção de desastres, ações durante a ocorrência de eventos adversos e após as ocorrências.