II FESTIVAL DE VÍDEOS ESTUDANTIS (FESTMOVIE) É REALIZADO EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE QUATRO BARRAS

Publicado em: 14/11/2019 13:32 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Foto: Diego Tiller/PMQB

No último domingo, 10 de Novembro, foi realizado o II Festival de Vídeos Estudantis, também denominado FestMovie, como parte das festividades dos 58 anos de Quatro Barras, realizado pelo Departamento Municipal de Cultura Quatro Barras, aberto à toda comunidade.

O FestMovie tem como foco principal promover e divulgar os trabalhos de vídeo produzidos pelos alunos e professores das instituições de ensino em Quatro Barras.

Na abertura do evento, o Prefeito Municipal Angelo Andreatta, Lara, citou a importância da Arte e Cultura como fator transformador da sociedade.

Nessa II Edição do Festival, Carol Sakura e Walkir Fernandes (Estúdio DogZilla) participaram como convidados especiais. O casal apresentou seu curta metragem ‘Apneia’, animação vencedora de vários prêmios Nacionais, dentre eles o Kikito, no Festival de Cinema de Gramado/RS, onde a animação ganhou o prêmio de Melhor Filme 2019.

Após a sua exibição, houve um bate papo entre os presentes com os autores, coordenado pelo Diretor de Cultura de Quatro Barras Prof. Enéas Ribeiro Corrêa.

O público interagiu e refletiu sobre a animação, que aborda temas de grande relevância social, além de ser um show visual.

Na seqüência, foi a vez dos artistas de Quatro Barras apresentarem suas obras. Nessa II Edição participaram alunos e professores do Colégio Dom Orione, Colégio Estadual Elias Abraão e da Escola Municipal João Curupaná da Silva, que apresentaram seus filmes sobre consciência ecológica, clássicos da literatura adaptados para o cinema mudo e animações em stop motion (animações de massinha de modelagem).

As instituições de ensino participantes receberam o Prêmio Oficial do Evento, o Troféu Serelepe, que também contemplou os convidados especiais Walkir Fernandes e Carol Sakura, pela obra ‘Apneia’.

Parabéns Quatro Barras pelos seus 58 anos de bem viver!