FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADA EM QUATRO BARRAS EM COMEMORAÇÃO AO OUTUBRO ANIMAL

Publicado em: 30/10/2019 15:14 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Foto: Diego Tiller/PMQB

O mês de outubro é um mês especial, além do dia das crianças, também é considerado o mês dos animais, pois São Francisco de Assis, padroeiro da natureza e dos bichos, nasceu no dia 04 de outubro.

Quatro Barras comemorou a ocasião em grande estilo. O evento “Outubro Animal” foi realizado nesse domingo, 27, que contou com Feira de Adoção de animais, atividades lúdicas sobre Guarda Responsável e Bem-Estar Animal para as crianças, além da participação da equipe do projeto “Meu bicho é legal” da UFPR, trazendo atividades com realidade virtual simulando tráfico de animais silvestres.

Durante o evento cinco animais foram adotados, ganhando um novo lar e uma nova família. Crianças e adultos foram sensibilizados e muito amor e respeito aos nossos animais foi propagado.

Muitos patrocinadores aderiram ao projeto, que contou ainda com a participação voluntária dos estudantes de medicina veterinária da UniBrasil, da equipe do projeto de extensão Meu Bicho é Legal, da UFPR  e do IBAMA.

Protetoras independentes locais também tiveram a oportunidade de expor seus animais resgatados para exposição.

Para Pâmela Oliveira, organizadora do evento, o resultado foi bastante salutar, “Além da oportunidade da adoção, promovemos a sensibilização da comunidade com relação à guarda responsável e ao bem estar animal”.

A Prefeitura Municipal planeja, em breve, realizar mais uma feira de adoção.