NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE TOMA POSSE E ELEGE MEMBROS DE SUA MESA DIRETORA, PARA NOVA GESTÃO 2019-2021

Publicado em: 18/09/2019 16:04 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Foto: Diego Tiller/PMQB

Nessa terça-feira, 17, ocorreu, no período da tarde, na UBS do Menino Deus, a 142ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Quatro Barras. Nesse ato ocorreu a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho.

Os novos membros foram eleitos na 12ª Conferência Municipal de Saúde, por meio de sua 2ª Plenária  e nomeados por meio do Decreto Municipal de nº6905, de 26 de agosto de 2019, tendo dentre os conselheiros membros representantes do gestor, dos usuários, dos trabalhadores da saúde e do prestador de serviços.

Nessa mesma ocasião foram eleitos os novos membros da mesa diretora, para mandato de 2019 a 2021. A nova presidente eleita é a Maria Cinara Portela da Costa, representante dos trabalhadores da saúde, tendo como vice Elaine Morais Passero, representante dos usuários e, como secretária Ellen da Silva Wasilewski, representante do gestor. Ainda falta a nomeação do Secretário Executivo, que será realizada via indicação do Secretário de Saúde, para aprovação dos membros do Conselho.

Confira a lista dos novos membros recém empossados para o Conselho Municipal de Saúde:

I - Representantes do Gestor:

Titular: Leonardo Presa; Titular: Ana Mara Harbs de Oliveira; Suplente: Ellen da Silva Wasilewski; Suplente: Luis Augusto Bossardi

II - Representante dos Usuários:

Titular: Francielle Bertapeli; Titular: Maria Angela Moscato; Titular: Paula Daniela Waseski Nery; Titular: Adair do Carmo Dias da Luz; Titular: Edmirso Batista Abreu; Titular: Andreia Ferreira Ribeiro; Suplente: Elisangela da Silva; Suplente: Maria Augusto dos Santos Caparelli; Suplente: Elaine Morais Passera; Suplente: Patricia Andrade Bonfim; Suplente: Aurinete da Silva Abreu; Suplente: Josline Correia

III - Representantes dos Trabalhadores de Saúde:

Titular: Alessandra Aparecida de Oliveira; Titular: Edson Ribas Cassou; Titular: Maria Cinara Portela da Costa; Suplente: Eleni Parszuto; Suplente: Gianbi Aparecida Gaiguer; Suplente: Kayo Augustos Santos

IV - Representantes do Prestador de Serviços:

Titular: Kellen Christina Corutto; Suplente: Mara Regina Rissmann