• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Aluno do Centro de Educação Integral conquista 1° lugar na Taça Paraná sub-11 de Judô

 

Publicado em: 03/09/2019 14:09 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Aluno do Centro de Educação Integral conquista 1° lugar na Taça Paraná sub-11 de Judô

Foto:PMQB

No último sábado (31/08), o aluno do CEI (Centro de Educação Integral), Gabriel Benicio Pereira, de 11 anos, conquistou o primeiro lugar na Taça Paraná Sub-11 de Judô em Guarapuava, a competição é uma das principais do Estado.
A modalidade teve iniciou este ano no Centro de Educação Integral e atende 160 alunos (as) de 6 a 11 anos. “O gosto pelo esporte tomou conta das crianças e cada vez mais os pequenos atletas são incentivados a participarem de festivais e campeonatos”, conta Sensei Eduardo Eduardo Emílio Lang Marés da Costa reponsavel pelas aulas. Desde o início do projeto foram disputadas a Copa Judô Veiga e Copa Curitiba de Judô com excelentes resultados para equipe.
O Judô, como disciplina extracurricular exerce uma função preponderante na formação dos seus praticantes, e permite que fatores adquiridos no esporte e treinos sejam levados para a vida contribuindo para o desenvolvimento social e emocional das crianças a sua prática é repleta de importantes valores morais: como disciplina, confiança, autocontrole, auto-estima, adaptar-se a novas situações e dificuldades, a cooperar, ceder e resistir (Batista, 2011; Carratalá Devale, 2012).
Os próximos desafios serão a Copa Judô Veiga e Copa Paraná no mês de setembro e contará com a participação de mais alunos (as) do Projeto.