EM LOUVOR À SÃO PEDRO, COMUNIDADE DO RIO DO MEIO CELEBRA MAIS UMA EDIÇÃO DA SUA TRADICIONAL FESTA

Publicado em: 09/07/2019 16:38

Foto: Diego Tiller/PMQB

Neste domingo (7), a Comunidade do Rio do Meio, localizada no interior de Quatro Barras (PR) celebrou mais uma edição de sua tradicional festa em louvor à São Pedro.  Nem mesmo o frio intenso que atingiu o sul do Brasil nesse final de semana afastou os fiéis. Veio gente de cavalo, de moto, de carro e de todo lugar.

Em sua vigésima edição, em torno de 2mil pessoas estiveram presentes, rezando, comendo e divertindo-se com o bingo campeiro. Nesse ano foram servidos 1.500 quilos de costela de gado, suína e de cordeiro, preparadas ao modo “na valeta”, com espeto de madeira, além de outros quitutes como risoto, maionese, saladas e o bolo de São Pedro. Tudo elaborado à moda campeira. Saborosíssimos!

O Prefeito Angelo Andreatta (Lara) esteve presente, com toda a sua família, desde cedo, juntamente com seu vice Roberto Adamoski e esposa, participando da missa e do almoço. Em sua fala agradeceu aos organizadores da festa e aos presentes, destacando importância da família, esteio da nossa sociedade.

A Prefeitura Municipal colaborou com a Festa, auxiliando na divulgação, na infraestutura, na segurança, contando com a presença da Guarda Municipal e no bem estar dos presentes, que contavam com o amparo de servidores da saúde e de ambulância.

De acordo com um dos organizadores do evento Marcio José Stédille “Toda a renda das nossas festas são revertidas integralmente à Paróquia. Com a renda da última festa, trocamos o telhado da Igreja. Toda essa estrutura que estamos utlizando foi construída com recursos arrecadados em nossas festas”.

Sem dúvida a união da comunidade faz a diferença. A Igreja de São Pedro é um dos belos cartões postais do nosso Município, localizada às margens da encantadora Estrada da Graciosa.