PROJETO “ENSINAR PARA PROTEGER”, TRAZ PEÇA DE TEATRO

Publicado em: 26/06/2019 15:58 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

PROJETO “ENSINAR PARA PROTEGER”, TRAZ PEÇA DE TEATRO

Foto: Diego Tiller/PMQB

Em mais uma edição do Projeto Ensinar para Aprender, da Defesa Civil de Quatro Barras,  a Escola Municipal João Curupaná da Silva recebeu o teatro de bonecos da Guarda Municipal de Curitiba intitulada “Perigos Domésticos”. Nesta terça-feira, 25 de junho de 2019, quase 400 alunos da Escola puderam se divertir e aprender com as peripécias dos irmãos Guto e Chiquinha.

Para os colegas Lucas Henrique Machado, de 9 anos e Kevin Eduardo, de 11 anos, alunos do 4ºano A, da manhã,  “O projeto é muito legal, pois tem atividades divertidas e passeios, ganhamos lanches e aprendemos muitas coisas importantes. Todo mundo é responsável”.

Para os Guardas Municipais Baladelli, Fernanda e Villms, que atuam como personagens, dando voz e vida aos bonecos, esse trabalho de educação é muito importante, pois além de sensibilizar, de forma lúdica, sobre temas importantes, também aproxima as crianças dos Guardas Municipais. “Eles perdem o medo e aprendem que podem contar com a gente” destaca Baladelli.