Escola Municipal João Curupaná realiza 1° Passeio Ciclístico

Publicado em: 27/05/2019 17:55 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Escola Municipal João  Curupaná realiza 1° Passeio Ciclístico

Foto: Diego Tiller/PMQB

A Escola Municipal João Curupaná de Quatro Barras Realizou no último sábado (25) o 1° passeio Ciclístico, o evento contou com a participação de pais, alunos e a comunidade. No trajeto do passeio, o grupo  percorreu regiões do Centro e do Jardim Menino Deus, pedalando por oito quilômetros. Quando retornaram à escola, ainda houve sorteio de brindes e de uma bicicleta, entregue pelo prefeito Angelo Andreatta e pela Secretária de Educação Adriane Gomes.

Segundo a professora Taiza Colere, esse tipo de evento é muito importante "porque nos dias atuais muitas crianças passam muito tempo de sua infância na frente de celulares  tablet, televisão, videogame e outro aparelhos eletrônicos, sem sair do lugar tornando-se assim sedentárias, sem atividades físicas saudáveis", disse Taiza.

Prefeito Angelo Andreatta (lara) mencionou que o passeio foi muito proveitoso."O propósito do passeio foi desenvolver o espírito de companheirismo, união familiar, além de incentivar a pratica de atividade física, como o ciclismo para melhoramento da saúde," disse Lara.

Os alunos da escola têm adotado cada vez mais a bicicleta como meio de transporte para ir às aulas, diante da demanda dos alunos, a prefeitura instalou um bicicletário com capacidade para 14 bicicletas.clique aqui clique aqui

O passeio ciclístico contou com o apoio das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Juventude, Ordem Pública, Educação e Comunicação.