Quatro Barras vai celebrar Missa da Paz no Dia do Trabalho

Publicado em: 28/04/2017 12:14

Quatro Barras realiza na próxima segunda-feira (1º), no Dia do Trabalho, a tradicional Missa da Paz no cume do Morro Samambaia, no Parque Estadual da Serra da Baitaca. A celebração será realizada às 10h no cume, portanto, os organizadores orientam as pessoas que iniciem o trajeto de subida por volta das 8h30, já que o percurso leva em torno de uma hora.

Há cerca de um mês, a Prefeitura de Quatro Barras, em parceria com as entidades parceiras - Paróquia São Sebastião, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Federação Paranaense de Montanhismo (Fepam), Defesa Civil e Grupo de Desbravadores - vêm organizando os preparativos para o evento que já acontece há mais de 60 anos na cidade.

Questões como logística e segurança estão na pauta dos organizadores que devem totalizar mais de 80 integrantes. Assim como nos anos anteriores, o limite de participantes será de 350 pessoas, sempre com foco nas comunidades religiosas locais que tradicionalmente sobem ao morro para orar pela paz.

Em tempo: A Prefeitura orienta os participantes que levem água e usem roupas apropriadas e tênis. Não será permitido acampar na área do Parque Estadual da Serra da Baitaca desde a sexta-feira (28). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone: (41) 3671-8879.